Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, veio a público reforçar a iniciativa de Frederico Varandas. O porta-voz vê na medida um efeito positivo a curto prazo e deixou apelo aos fãs. “Espero que motive adeptos a fazerem-se sócios”, apontou.
O presidente da MAG acredita que esta alteração coincide com os interesses dos mesmos. “Os Sócios estão hoje mais preocupados e empenhados no futuro da instituição. Mas ainda assim é um número muito reduzido em relação ao universo geral de Sócios”, apontou.
Atualmente, o Clube de Alvalade conta com cerca de 100 mil sócios pagantes, no entanto, a quantidade que participa nas AG e tem um papel ativo nas decisões da organização não ultrapassa os quatro mil, como verificou o jornal Record.
Ainda sobre o voto universal, o dirigente referiu que a medida “fazia parte do programa eleitoral da lista do dr. Frederico Varandas" antes de se mostrar confiante na aprovação da iniciativa. "Se for aprovado, como eu também espero, será para mim, até como presidente da MAG, motivo de grande orgulho. Nada melhor do que ter um clube participado com sócios a poderem intervir nas grandes decisões”, disse o responsável.
João Palma aproveitou, também, para confirmar que o tema está na ordem de trabalhos para a próxima Assembleia Geral, no dia 8 de outubro, domingo, no mesmo dia em que o Sporting vai receber o Arouca no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a Liga Portugal.