UI, UI! RÚBEN AMORIM PODE TER GRANDE SURPRESA PREPARADA PARA O SPORTING - BENFICA E ATIRAR TITULARÍSSIMO DIRETAMENTE PARA O BANCO
Treinador dos leões terá de fazer gestão minuciosa no dérbi da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 07:48
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

O futuro (e presente) da baliza do Sporting tem sido um dos temas quentes da temporada. Com Antonio Adán a não transmitir a segurança de outros anos, são vários os adeptos que procuram mudanças urgentes nas redes leoninas. No entanto, Rúben Amorim parece confiar no espanhol, apesar de poder ter um trunfo na manga para o dérbi eterno diante do Benfica (quinta-feira, 29 de fevereiro, às 20h45).

Segundo o Record, o último treino antes do duelo, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, irá ser o tira-teimas entre o ‘camisola 1’ e habitual titular ou Franco Israel. O uruguaio vem sendo suplente, mas, além de já ter alinhado diante do Benfica, na última edição do campeonato, é quem tem assumido a baliza dos verdes e brancos nas Taças.

Na opinião de Tomislav Ivkovic e Romain Salin, antigos guardiões do Sporting, a opinião de Rúben Amorim será sempre confiável. No entanto, ambos apontam Adán como principal dono da baliza, sendo que o francês até admitiu acreditar que Frederico Varandas devia emprestar Israel.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Já Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Confira aqui os melhores momentos de Antonio Adán:

Imagem de destaque
  Comentários