Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita vão fazer o último jogo pelo Sporting, antes de abandonarem o Clube de Alvalade, para representarem as suas seleções - Costa do Marfim, Moçambique e Japão, respetivamente - no CAN e na Taça da Ásia.
O central é o único que, para já, está oficialmente convocado, mas tanto o ala como o médio são presença assídua no lote dos chamados e deverão voltar a merecer confiança dos técnicos, deixando muitas lacunas no plantel de Rúben Amorim.
“São três jogadores importantes para nós e, num mês e meio, poderá decidir-se tudo. Vai ser um mês complicado e essa é a maior preocupação que temos. Arranjaremos soluções", disse o treinador dos leões, antes do embate com o Tondela.
Certo é que, sem Geny Catamo e com as lesões Iván Fresneda e Jeremiah St. Juste, os leões têm apenas Ricardo Esgaio para a ala-direita. No centro da defesa as opções são ligeiramente mais vastas e no miolo, a ausência de Morita obriga ao recuo de Pedro Gonçalves.
Sporting e Portimonense enfrentam-se no próximo dia 30 de dezembro, em jogo válido para a jornada 15 da Liga Portugal Betclic. A visita dos leões ao terreno dos algarvios está agendada para as 20h30 e será o último encontro do ano para as duas formações.