Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA: FAMALICÃO - SPORTING EM RISCO DE NÃO SE REALIZAR E JÁ É CONHECIDO O MOTIVO

Embate da jornada 20 da Liga Portugal Betclic está em sério risco de não acontecer

  |

Icon Comentário0

A visita do Sporting ao terreno do Famalicão, válida para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic pode, afinal de contas, não se realizar. Segundo a imprensa nacional, a falta de policiamento presente no reduto dos minhotos pode levar ao cancelamento do jogo, em caso extremo.

Segundo o jornal O Jogo, o mais provável é, de momento, a partida ser adiada durante pelo menos 30 minutos, tendo, consequentemente, início apenas pelas 18h30.  A mesma fonte garante que estão a decorrer reuniões entre os responsáveis da Liga Portugal e os dirigentes leoninos e famalicenses, de forma a apurar se o encontro tem condições de ser realizado ainda este sábado, dia 3 de fevereiro.


Vale recordar que o Sporting tem dois titulares 'à pinha' para a próxima jornada do campeonato. Se os craques de Rúben Amorim virem amarelo diante do Famalicão vão, automaticamente, falhar a receção ao Braga, agendada para as 18h00 de dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.


De momento, os verdes e brancos ocupam a primeira posição da tabela classificativa do campeonato nacional, com 49 pontos conquistados. O Benfica é segundo, com 48 e o Porto fecha o pódio, com 44. Já o Famalicão é 10.º, com 22 pontos acumulados ao longo das 19 jornadas já disputadas.

Este será o 32.º embate entre os dois emblemas, com larga vantagem para o Sporting, que venceu em 24 ocasiões, contra apenas duas do clube de Vila Nova de Famalicão. Registam-se ainda, cinco empates entre as duas formações, dos quais três foram de forma consecutiva, para o campeonato - 2-2 e 11, em 2020/21 e 1-1, na temporada seguinte.


Rúben Amorim ficou furioso com a situação e mostrou-se desagradado. Confira:

Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

'Camisola 28' dos verdes e brancos tem sido alvo de bastante assédio, mas valores não convencem Direção leonina

Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting
Pote é visto como um dos intocáveis do plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está a estudar a possibilidade de fazer, ao Sporting, uma proposta por Pedro Gonçalves ainda nesta janela de transferências. O interesse do emblema da Premier League no 'camisola 8' dos leões não é novidade, mas pode vir a tomar forma num futuro próximo, depois de já terem preparado uma oferta de 40 milhões de euros, considerada insuficiente.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA

Quantia impossível de suportar pela Direção do Clube de Alvalade está em equação, o que dificulta negócios no mercado de verão

Quantia impossível de suportar pela Direção do Sporting está em equação, o que pode levar jogar rumo à Premier League
Quantia impossível de suportar pela Direção do Sporting está em equação, o que pode levar jogar rumo à Premier League

  |

Icon Comentário0

O Ipswich intrometeu-se no negócio do Sporting por Fotis Ioannidis (saiba mais AQUI). O emblema treinado por Kieran Mckenna aceitava pagar os 25 milhões de euros exigidos pelo Panathinaikos, valor que tirou os leões da corrida pelo avançado grego. No entanto, parece que o clube recém promovido à Premier League não terá assim tanta sorte.

Após ter sido noticiado que os ingleses estavam dispostos a bater o montante pedido, a imprensa grega garante que os atenienses voltaram a exceder-se e... recusaram novamente. O preço de Ioannidis, que começou a ser falado por valores em torno dos 18 milhões de euros, vai lá além dos 25 e muito perto dos 30, algo que deixa o Sporting sem possibilidades de lutar pela contratação do ponta de lança.

O Record revelou que, além dos ingleses, e do Bolonha - que já terá o 'sim' dado pelo próprio jogador (saiba mais AQUI), também Sevilla, Estugarda e Lille estão, para lá do Sporting, interessados no futebolista. No entanto, os valores mencionados já são algo difíceis de comportar para a Direção leonina.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

ASTON VILLA OFERECE 10 MILHÕES PARA IMPEDIR ALVO DE AMORIM DE ASSINAR PELO SPORTING

Emblema inglês interessado em contratar guarda-redes que já foi apontado ao Clube leonino

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa, de Unai Emery, abriu conversações pelo guarda-redes Luiz Júnior, do Famalicão, segundo avança o Maisfutebol, este sábado, dia 15 de junho. O clube inglês pretende oferecer dez milhões de euros fixos, com outros dois milhões de euros por objetivos, para garantir a contratação do guardião que já foi apontado ao Sporting.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, a estrutura do Sporting, apesar de ter oficializado a chegada de Vladan Kovacevic, equacionou também avançar para a contratação de Luiz Júnior (Recorde AQUI), tendo em conta a saída Antonio Adán  e visto que Franco Israel, apesar de se ter apresentado a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.


Um aspeto a ter em conta e que poderia facilitar a mudança para Alvalade seriam boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento avultado.


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. No total, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 6 milhões de euros – fez 35 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.150 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 44 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.


Grande defesa de Luiz Júnior a remate de Daniel Bragança:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE
Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA
Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

 

Icon Comentário0
UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA
Futebol

UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA

 

Icon Comentário0