Modalidades
Oficial! Roque é reforço do Sporting; Varandas garante contratação de relíquia
19 Set 2026 | 13:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
11 Jun 2021 | 18:24 |
HISTÓRIA! Jorge Fonseca é Bicampeão do Mundo de judo na categoria de -100kg. Na final, o judoca do Sporting bateu o sérvio Aleksandar Kukolj, por ippon, e revalidou o título mundial. Veja AQUI como decorreu o combate.
https://twitter.com/leoninopt/status/1403387340790321153
No percurso até à final, Jorge Fonseca deixou pelo caminho M. Turoboyev (Uzbequistão), K. Reyes (Canadá), I. Sulamanidze (Geórgia) e M. Korrel (Holanda), tendo ganhado todos os combates por ippon.
O judoca verde e branco confirmou, assim, mais uma vez, todas as esperanças que nele são depositadas e assume-se como um dos principais candidatos a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Equipa verde e branca até começou a perder, mas deu a volta ao resultado e acabou por vencer por números bastante expressivos
21 Set 2026 | 11:17 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo, em partida válida para a segunda jornada da Liga Placard. Desta forma, a turma orientada por Nuno Dias aproveitou da melhor forma a escorregadela do Benfica, que empatou com o Portimonense nesta ronda (2-2) e isolou-se na liderança da prova.
Os verdes e brancos entraram fortes na partida disputada no reduto do adversário, mas acabou mesmo por ser o Famalicão a inaugurar o marcador, aos 12', por Daniel Silva. No entanto, a resposta dos leões foi não só rápida, como completamente demolidora. Felipe Rufino estabeleceu a igualdade (16') e Wesley bisou logo de seguida (16' e 18'), mas a primeira parte apenas fecharia com os golos de Felipe Valério e Rocha (19') a deixarem o resultado em 5-1.
No regresso dos balneários, o Sporting não parou. Tiaguinho marcou o 6-1 aos 32 minutos, com Felipe Valério a repetir a dose logo a seguir. O Famalicão ainda reduziu aos 35', por Diogo Mesquita, mas nos segundos finais o brasileiro dos leões completou o hat-trick e colocou um ponto final no resultado.
Com esta vitória - a quarta em quatro jogos nesta temporada - o Sporting isolou-se na liderança da Liga Placard, com 9 pontos. Após o empate em Portimão, o Benfica soma apenas quatro pontos nesta fase, mas tem menos uma partida disputada.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de setembro, frente ao Benfica. A partida, válida para a 3.ª jornada do campeonato nacional, frente à equipa orientada por Cassiano Klein, tem início marcado para as 16h45, no Pavilhão João Rocha.
Craque chega ao emblema verde e branco com um currículo já assinalável e não esconde ambição de triunfar no novo desafio na carreira
20 Set 2026 | 15:47 |
É oficial. O Sporting reforçou o projeto de atletismo para a nova temporada com a contratação de Nikita Miroshnyk, jovem especialista no lançamento do martelo, proveniente da Juventude Vidigalense. Aos 17 anos, o atleta chega a Alvalade com um currículo já assinalável nos escalões de formação, depois de se ter sagrado Campeão Nacional de sub-18 e sub-20.
"É o início de uma nova etapa para mim e estou muito orgulhoso, porque mostra que o meu trabalho está a dar resultado", afirmou, antes de destacar a responsabilidade acrescida de passar a representar um Clube com a dimensão dos leões, liderados por Frederico Varandas.
O jovem praticou várias disciplinas antes de descobrir o lançamento do martelo. Desde então, os resultados começaram a surgir, com títulos nacionais em diferentes escalões e a chamada à Seleção Nacional. A estreia por Portugal aconteceu recentemente no Meeting de Juniores de Mannheim, na Alemanha: "Fiquei claramente muito feliz pela minha primeira internacionalização, apesar de não ser um Europeu ou um Mundial. Ainda assim, os atletas que vão a esse meeting são os mesmos que vão a Europeus e Mundiais e, por isso, só estar lá já me encheu de orgulho e dá-me ainda mais motivação".
N. Miroshnyk: "Prometo fazer o meu melhor em cada prova"
Já de leão ao peito, Miroshnyk não esconde a ambição para a temporada que agora começa: "Além de revalidar o meu título de Campeão Nacional, quero fazer uma boa prestação no Nacional de sub-23 e chegar aos mínimos para o Europeu de sub-20. Prometo fazer o meu melhor em cada prova".
Paulo Reis, coordenador do atletismo leonino, acredita que o reforço pode atingir um patamar elevado: "É um jovem que conheço há muito tempo, muito focado e trabalhador. Tem sido o melhor jovem português na disciplina, tanto como sub-18 como sub-20 e em 2026/2027 será ainda sub-20. Com o trabalho que está a desenvolver e com o talento que tem, acreditamos que pode chegar aos 70 metros com o martelo de 6kgs e, depois, passar os 60, 62, 64 e 65 metros com o martelo de 7kgs". Recentemente, Roque também foi anunciada como reforço.
Leões confirmaram excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, depois da vitória na Supertaça
19 Set 2026 | 16:47 |
O Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada do campeonato nacional. Os leões confirmaram o excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, que soma três desaires em cinco jogos esta época.
O encontro começou equilibrado, apesar de o Sporting ter assumido desde cedo a iniciativa no marcador. Francisco Costa apontou o primeiro golo dos verdes e brancos, que chegaram a estar na frente durante boa parte do primeiro tempo.
Ao intervalo, a vantagem leonina era mínima, com o marcador em 16-15, deixando tudo em aberto para os 30 minutos finais. Foi aí que o conjunto orientado por Ricardo Costa acelerou e começou a construir a diferença, com Thorkelsson e Francisco Costa a marcarem logo nos primeiros momentos da segunda parte e a colocarem o Sporting com três golos de vantagem.
A partir daí, os encarnados ainda tentaram reagir, mas não conseguiram acompanhar o ritmo dos tricampeões nacionais. Mohamed Aly também assumiu protagonismo na baliza leonina, com três defesas em apenas cinco minutos, contribuindo para que o Sporting consolidasse a vantagem e chegasse a ter cinco golos de diferença.
O triunfo permite aos comandados de Ricardo Costa isolarem-se provisoriamente na liderança do campeonato, enquanto o Benfica sofre a segunda derrota consecutiva, depois do desaire frente ao Porto na jornada anterior. Os leões voltam, assim, a levar a melhor sobre o rival num arranque de época em que já tinham vencido o dérbi na Supertaça.
Oficial! Roque é reforço do Sporting; Varandas garante contratação de relíquia
19 Set 2026 | 13:18
Oficial! Santos chega a acordo com Varandas e renova pelo Sporting
19 Set 2026 | 09:25
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28