
Os juniores do Sporting CP somaram um importante triunfo no terreno do GD Estoril Praia, conseguindo subir ao segundo posto da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão, vencendo por 2-1.
A primeira parte do encontro foi morna, sem grandes oportunidades de parte a parte. Tiago Tomás, a abrir, e Edson Silva, aos 41’, podiam ter aberto o marcador, nos dois lances de maior perigo dos leões nos primeiros 45 minutos. Quando todos pensavam que o jogo ia para intervalo empatado, João Guerra, através de uma grande penalidade a castigar falta de Flávio Nazinho sobre Gabriel Moreira, fez o golo.
A segunda parte foi mais dominada pelos comandados de Pedro Coelho. No entanto, a primeira oportunidade de golo até foi da equipa da casa, através de Rodrigo Herrero. Depois, só deu Sporting CP, ainda que as oportunidades de golo não tenham sido abundantes. O empate surgiu a cerca de 15 minutos do final. Tiago Tomás sofreu falta e através do livre – ainda algo distante da baliza -, Daniel Rodrigues conseguiu marcar.
O golo fez os jovens Sportinguistas procurar com maior intensidade o golo e sucederam-se as oportunidades de golo. Golo que aconteceu aos 87 minutos, depois de Geny Catamo sofrer falta na área do Estoril Praia. João Daniel foi chamado a marcar e conseguiu fazer a reviravolta no marcador, com o 1-2 a continuar no marcador até ao final do jogo.
Com este triunfo, o Sporting CP ultrapassa o GD Estoril Praia na classificação, sendo agora segundo classificado. Na próxima jornada, os comandados de Pedro Coelho recebem a Académica.
Fotografia do Sporting CP.









