UM MÊS SEM CHAMADAS: CRAQUE DO SPORTING ATINGE MARCA REDONDA... FORA DAS CONTAS DE RÚBEN AMORIM
Treinador dos leões já falou com os adeptos, mas não há sequer previsão de regresso do futebolista
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 08:13
Rúben Amorim, Sporting, Vizela

Jeremiah St. Juste é baixa confirmada para a partida diante do Moreirense. Com mais um encontro falhado numa lista que já vai longa, o central do Sporting está a dias de completar um mês desde que não é sequer convocado por Rúben Amorim.

O ‘camisola 3’ dos leões tinha recuperado da lesão e foi para o banco, na derrota por 1-0 diante do Braga, válida para a Taça da Liga. No entanto, voltou a ressentir-se da entorse no tornozelo e voltou a ‘saltar’ da lista do treinador verde e branco.

“O St. Juste ainda não vai ser convocado. Já está connosco a treinar, mas ainda precisa de mais uns treinos”, disse Rúben Amorim, na antevisão ao duelo com o emblema de Moreira de Cónegos. Para já, não há previsão do regresso do central.

Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central dos verdes e brancos tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões, que o impedem de brilhar regularmente e que já levaram alguns adeptos, nas redes sociais, a pedir para o futebolista ser ‘despachado’ visto que raramente está apto.

Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,75% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense, esta segunda-feira, 19 de fevereiro. A partida entre leões e cónegos, válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e irá marcar um recorde de Rúben Amorim em Alvalade (saiba mais AQUI).

 Confira aqui os melhores momentos de St. Juste:

  Comentários