"UM TANQUE RESISTENTE": PEÇA BASILAR DO SPORTING É ELOGIADO EM FEDERAÇÃO EUROPEIA ESTRANGEIRA
Futebolista verde e branco arrecadou, na passada quarta-feira, mais uma distinção na sua carreira
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 13:30
Daniel Bragança, Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Marcus Edwards, Paulinho, Sporting

Viktor Gyokeres foi distinguido como o melhor avançado do ano (2023) pela Federação Sueca de Futebol. O anúncio foi feito pelo órgão de futebol do país da Escandinávia com um dos júris do prémio a deixar uma mensagem ao internacional sueco.

“Viktor é modesto e decisivo em tudo o que faz, um avançado que é implacável consigo mesmo na crença de marcar golos. O que fez tanto na seleção nacional como nas equipas dos seus clubes – primeiro em Coventry, depois no Sporting. Um tanque resistente que desgasta todos os tipos de defesa com o seu estilo de jogo intenso e poderoso”, disse à margem da distinção do camisola 9 verde e branco.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Estamos num período que coincide com a existência de avançados muito talentosos na Suécia, pelo que ser o grande vencedor deste prémio foi obviamente difícil, mas também divertido, na medida em que me foi dada a oportunidade de jogar cada vez mais e, por isso, sinto-me bem”, assumiu ainda Viktor Gyokeres.

Viktor Gyokeres tem sido destaque esta temporada. Recentemente, a imprensa britânica avançou que o Arsenal e o Chelsea estão muito interessados no atleta. Todavia, pelo menos em janeiro, os conjuntos de Mikel Arteta e Mauricio Pochettino não vão ter muita sorte, uma vez que o futebolista já afirmou que quer ficar em Alvalade.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o futebolista soma 18 golos e seis assistências em 21 encontros disputados com a Listada verde e branca.

Confira aqui este golo de outro mundo de Viktor Gyokeres, pela seleção Sueca:

Imagem de destaque
  Comentários