Futebol
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres assinou com o Sporting em 2023 e ficou com a maior cláusula de rescisão da história do Clube de Alvalade. Os 100 milhões de euros rapidamente pareceram pouco para a qualidade do avançado, que não se farta de marcar golos. Os ingleses começam a acreditar que a SAD estabeleceu um valor... muito baixo.
“A versatilidade do avançado sueco no Sporting pode fazer com que a sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros em breve pareça uma pechincha", pode ler-se no The Guardian, garantindo que o 'camisola 9' de Rúben Amorim "deve ser considerado o próximo avançado de elite da Europa".
Certo é que, apesar da forte cobiça da Premier League, Frederico Varandas não abre mão do avançado nórdico. De facto, o Presidente do Sporting tem até um plano para renovar e aumentar a cláusula de rescisão do sueco, atirando o montante para números exorbitantes, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo futebolista do Benfica está rendido ao trabalho de peça-chave do Clube de Alvalade e revelou amizade à imprensa presente na apresentação do seu livro
|
0Hugo Leal revelou ser amigo pessoal de Rúben Amorim. O antigo futebolista profissional tem, inclusive, um grupo de WhatsApp com o treinador do Sporting - informação revelada pelo ex Benfica, durante o lançamento do seu novo livro 'Não é só futebol, estúpido'.
Em declarações à imprensa presente na apresentação da obra, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou.
O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do Mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento", admite Hugo Leal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Irmã na namorada do craque da formação comandada por Rúben Amorim fez publicação dedicada a pessoa muito especial na sua vida
|
0Em 2020, Ivo Lucas enfrentou um imprevisto devastador. No dia 5 de dezembro, o cantor esteve envolvido num trágico acidente de viação que resultou na perda da sua namorada, Sara Carreira, enquanto o ator conduzia a viatura. Este evento marcante não apenas abalou a sua vida pessoal, mas também deu início a um processo judicial que envolvia Ivo, levando a uma série de complicações e repercussões que o afetaram profundamente. A dor da perda e a pressão mediática tornaram esse período particularmente difícil para o artista português.
Durante este período, acabou por se isolar na sua bolha, fazendo o luto necessário. Ainda assim, encontrou o amor ao lado da atriz Joana Aguiar. Passados dois anos, os dois mantêm uma relação discreta e a atriz tem sido uma peça chave para ajudá-lo a enfrentar os momentos mais difíceis.
Embora o romance seja conhecido, o casal tem uma postura reservada, mantendo a relação longe dos holofotes. Um exemplo disso foi a viagem ao Brasil, em abril de 2024, durante a qual não partilharam nenhum registo juntos. Contudo, acabaram revelados por um amigo do casal. Enzo Celulari, filho de Cláudia Raia, publicou imagens dos dois atores portugueses a passear num ponto turístico no Rio de Janeiro.
Embora Ivo Lucas e Joana Aguiar, irmã da namorada de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, nunca tenham oficializado o seu relacionamento, a atriz fez uma declaração ao companheiro no seu Instagram. Atualmente, Ivo protagoniza uma das personagens do elenco da peça “Cheque-Mate”, juntamente com figuras conhecidas: Rui Unas, Sara Barradas e Carla Andrino. Numa das apresentações, Joana esteve presente e aproveitou para publicar uma mensagem a parabenizar o namorado e todo o elenco.
Graças ao apoio constante de Joana Aguiar, Ivo tem conseguido reerguer-se, tanto na esfera pessoal como na profissional. O modo como o casal mantém a sua relação afastada dos holofotes evidencia a determinação do ator em salvaguardar a sua nova vida ao lado da cunhada do matador sueco