Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o triunfo no dérbi dos dérbis, frente ao SL Benfica, por 1-0, os adeptos sportinguistas expressaram a sua felicidade com a conquista de mais três pontos, desta vez na 16.ª jornada da Liga NOS, assim como o orgulho no plantel verde e branco.
https://twitter.com/Amo_teSporting/status/1356384195325648899?s=20
https://twitter.com/castrojr76/status/1356385251765973003?s=20
https://twitter.com/rodroquette/status/1356385516665659393?s=20
https://twitter.com/sporting_tatico/status/1356385881586864130?s=20
https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1356404642515742722?s=20
Em análise ao panorama do Clube de Alvalade, analista de futebol criticou a postura do Presidente face aos últimos acontecimentos
|
0No seu espaço de opinião no diário desportivo Record, o analista Rui Malheiro avaliou o discurso proferido pelo Presidente Frederico Varandas na gala de atribuição dos Prémios Stromp de 2024, focando-se na fase atual do Sporting sob o comando de João Pereira.
"Frederico Varandas aproveitou a gala dos Prémios Stromp para quebrar o seu estrepitoso silêncio, mas dificilmente podia rubricar tantos autogolos comunicacionais para explicar um equívoco rotundo numa tomada de decisão presidencialista, a fazer rememorar a luz que Vieira viu uma madrugada no Seixal, da qual é responsável singular", começou por referir.
"O Presidente dos leões não ajudou João Pereira, o tal que chegaria em poucos anos à elite do futebol mundial, e a sua equipa técnica, ao menorizar ainda mais um treinador contundentemente fragilizado, quando revelou que este não queria assumir tão precocemente as funções para o qual o escolheu. O que agora define como um presente envenenado".
Assim sendo, afirma que "Frederico Varandas preocupou-se em encontrar desculpas para as derrotas da era João Pereira, não se centrando na avaliação do trabalho que tem vindo a ser efetuado ou na forma a roçar o soporífero como a equipa joga. Mas, no futebol, ao contrário do que muitos pensam, o mais importante é perceber porque se ganha ou se perde".
"Basta olhar para a forma como o Sporting venceu pela margem mínima a Boavista e a Santa Clara (após prolongamento) para perceber que uma máquina trituradora foi devastada em um mês. E mesmo que Pereira e Teixeira vejam sinais de evolução, fugindo a qualquer explicação sobre a degradação, os leões mostram-se demasiado titubeantes para um ciclo que envolve Gil Vicente (fora), Benfica (casa), Vitória Guimarães (fora) e Porto (neutro)"
Próximo adversário do Clube de Alvalade não espera facilidades no encontro da Liga Portugal Betclic e diz que vai ser um encontro complicado
|
0Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, analisou, em conferência de imprensa de antevisão, o momento atual da sua equipa e desvalorizou os resultados obtidos pelo Sporting no arranque da era João Pereira. O técnico dos gilistas saiu em defesa do substituto de Ruben Amorim.
"O Sporting vem com duas vitórias consecutivas, sofridas, é um facto, mas são estas vitórias sofridas que, muitas vezes, ajudam o grupo e o tornam mais forte. No nosso caso também temos duas vitórias consecutivas, mas não considero que estejamos no nosso melhor período, na nossa melhor fase", começou por dizer.
"Fala-se muito no Sporting, mas eu vejo uma equipa em primeiro lugar, vejo uma equipa com muita qualidade individual, vejo uma equipa que está a superar o momento da transição técnica que trouxe alguma dificuldade, mas vejo um adversário muito competente, cada vez mais competente e que vem com duas vitórias difíceis bem moralizantes".
"O João herdou algo muito difícil, porque isto é mesmo assim, normalmente os treinadores entram quando os treinadores são despedidos por maus resultados, acredito que o João entrou no momento mais alto dos últimos anos do Sporting e isso é um grau de dificuldade acrescido, mas não vou para além disto, foram contextos completamente diferentes pela qual se falou nisso", concluiu.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Equipa nortenha carimba passagem à próxima fase; Já os comandados de João Pereira continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde 2018/19
|
0O Tirsense garantiu, ao início da tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e vencer o Rebordosa, por 1-0, num duelo entre duas equipas que militam na Série A do Campeonato de Portugal.
No duelo disputado em Santo Tirso, um golo solitário apontado por Bernardo Mesquita, aos 57 minutos, garantiu o apuramento do Tirsense, que já marcou presença nas meias-finais da prova na época 1970/71 e que está pela quinta vez nos quartos de final da prova rainha.
Pouco depois do 1-0, o Rebordosa teve um golo anulado a Kenedy Có, que daria o empate. O 1-1 foi invalidado com recurso ao vídeo-árbitro, por fora-de-jogo. Esta é a primeira vez que a equipa está nos quartos de final desde a época 1990/91. Nessa época, seria eliminado pelo Feirense.
O Tirsense junta-se assim ao Sporting, que bateu o Santa Clara (2-1 após prolongamento), nas equipas apuradas para os quartos de final da Taça de Portugal. Os comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.