Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

"VAI JOGAR ATÉ AOS...": ANTIGO JOGADOR DO BENFICA REVELA QUANDO CRISTIANO RONALDO ACABA A CARREIRA

Futebolista que passou nas águias acredita que avançado do Al Nassr ainda terá alguns anos pela frente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Fev 2024 | 13:32 |

Icon Comentário0

Anderson Talisca revelou que Cristiano Ronaldo vai terminar a carreira apenas depois dos 45 anos, uma vez que irá jogar até lá. O ex Benfica, atualmente colega do português no Al Nassr, explica, ainda, como foi recebido quando assinou pelo emblema de Riade.


"Foi um país que me acolhei de forma espetacular, onde comecei a construir uma história linda. Estive com os pés no rival [o Al Hilal] e acabei no Al Nassr… Foi algo impactante. Aliás, o meu vídeo de apresentação foi um dos mais vistos no Twitter na altura e tudo isso acaba por fazer parte da minha história neste clube. Tenho um carinho muito grande pelo Al Nassr, mas também sei o que represento para eles", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"(Arábia campeonato de topo) A forma como o Cristiano abordou esse assunto foi boa e feliz. As pessoas que estão fora do futebol árabe não querem dar o devido valor, mas a verdade é que temos muita gente nos estádios a assistir aos jogos. Hoje, a liga saudita está no top-10 das mais fortes do Mundo: as pessoas não querem aceitar, mas é verdade. Há preguiça de vir para cá, de ver os clubes, as estruturas – vejam bem a estrutura do Al Nassr! É muito top! A liga está no top-10!", prosseguiu.


Quanto ao fim de carreira de CR7, Talisca não esconde: "Por mais idade, experiência e carreira que ele tenha, chegou ao Al Nassr um atleta com muito impacto e o facto de poder estar com ele na mesma equipa é uma felicidade imensa. Jogo e treino com o melhor do Mundo, trabalho o passe, o jogo de cabeça, converso com ele, tento entender como é todo o processo, de recuperação ao treino... Para qualquer jogador é uma grande oportunidade. Está cada vez melhor! Se continuar assim vai jogar para lá dos 45 anos, sem dúvida!".

Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, ao serviço do Al Nassr, 35 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai enfrentar craque do Sporting na fase de grupos do Mundial 2026

Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, o sorteio da competição

Portugal, com Cristiano Ronaldo como capitão, ficou a conhecer adversários no Mundial e terá pela frente um craque do Sporting
Portugal, com Cristiano Ronaldo como capitão, ficou a conhecer adversários no Mundial e terá pela frente um craque do Sporting

05 Dez 2025 | 19:39 |

Icon Comentário0

Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, capital dos Estados Unidos da América, o sorteio para a fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026. O mesmo ditou que a Colômbia, de Luis Suárez, será um dos adversários de Portugal.


A equipa das quinas, capitaneada por Cristiano Ronaldo, sendo um dos cabeças de série para a competição internacional, ficou inserido no grupo K, juntamente com os 'cafeteros', o Uzbequistão e o vencedor de um playoff entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.


Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves são os prováveis jogadores do Sporting a marcar presença na prova. Além do quarteto do Clube de Alvalade, o Uruguai, de Maxi Araújo, ficou no Grupo H, juntamente com Espanha, Arábia Saudita e Cabo Verde.


A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, ficou integrada no Grupo E com a Alemanha, Equador e Curaçau. Já a Bélgica, de Zeno Debast, integra o Grupo G, tal como o Irão, Egito e Nova Zelândia. O Japão, de Hidemasa Morita, está no Grupo F com Países Baixos, Tunísia e uma vaga do play-off europeu - caminho B.

A Dinamarca, de Morten Hjulmand, ainda não tem presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026. A seleção nórdica perdeu no derradeiro encontro frente à Escócia (4-2) e vai disputar o playoff frente à Macedónia do Norte. Caso vença, disputará o acesso diante do vencedor do Chéquia - Irlanda.



The Daily Ronaldo

Tratamento VIP a Cristiano Ronaldo? Roberto Martínez reage a acusações

Selecionador Nacional voltou a falar sobre a relação com o astro do futebol mundial numa das suas mais recentes entrevistas

 Numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, Roberto Martínez voltou a falar sobre a importância do papel de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional
Numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, Roberto Martínez voltou a falar sobre a importância do papel de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional

05 Dez 2025 | 10:33 |

Icon Comentário0

Roberto Martínez voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, para o canal de Youtube 'Beast Mode On'. O selecionador nacional voltou a abordar como tem sido trabalhar com o astro do futebol mundial.


Roberto Martínez: "O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito"


"O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito. Quando vences algo, no próximo dia, há menos fome. O Cristiano é uma pessoa e um jogador que não deixa que aquilo aconteceu ontem, seja o que for, afete aquilo que ele faz hoje. Eu não sei se é genético ou se é possível trabalhar isso, mas é a realidade. Ele tem esta necessidade incrível de aproveitar cada dia para ser o melhor que pode", começou por dizer.


"Isso pode ser a nível da recuperação, do treino, da finalização ou seja que aspeto for que ele sente que precisa de trabalhar. Ele não vai deixar que nada afete aquilo em que pode melhorar. Não interessa se marca um hattrick ou se desperdiça três oportunidades, a preparação dele, assim que soa o apito final, será sempre metódica e perfeita", prosseguiu ainda, antes de falar sobre a longevidade de Cristiano Ronaldo.

Roberto Martínez: "Nunca vi aquela fome antes"


"Isso é algo que lhe deu longevidade. Eu sempre disse que o futebolista se retira quando o corpo diz ao cérebro 'Ouve, estou acabado'. Com o Cristiano, aprendi que não é assim. É o cérebro que diz ao corpo que é tempo de terminar. Ele tem esta capacidade de querer ser o melhor, todos os dias. Nunca vi aquela fome, antes", atirou Roberto Martínez.

De seguida, o treinador das Quinas desmentiu qualquer tratamento VIP a CR7: "Acima de tudo, temos de tratar cada jogador, individualmente, de maneira diferente. Não há duas pessoas iguais. Obviamente, temos Cristiano Ronaldo, o jogador, que, no balneário, é alguém que quer preparar-se da melhor maneira possível".

"Aquilo que ele fez, ao longo da carreira, e a longevidade que tem, é graças a ser meticuloso. Ele é um vencedor, é uma pessoa esfomeada. Temos de igualar isso. Aquilo que é importante é igualar sempre as expetativas de cada jogador no espaço em que estamos a trabalhar. Depois, há outro fenómeno que não podemos controlar, que é o ruído", refletiu.

"Estamos a falar de alguém que é mais do que um futebolista, é alguém cujos números nas redes sociais dizem que é acompanhado muito além do mundo do futebol. Estamos a falar de 600 milhões de seguidores. Ele é, provavelmente, o indivíduo mais famoso do mundo. Isso não diz nada àquilo que é a nossa exigência e à dele, no balneário", atirou Roberto Martínez.


The Daily Ronaldo

Lista da Google impressiona: Portugal 'ignora' Cristiano Ronaldo, mas há Sporting à mistura

Com o ano de 2025 prestes a terminar, o motor de busca partilhou as pesquisas mais populares em várias categorias, com o desporto em destaque

Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting
Cristiano Ronaldo não faz parte dos mais pesquisados da Google em Portugal, mas tem alguns nomes relacionados com o Sporting

04 Dez 2025 | 11:17 |

Icon Comentário0

Com o ano de 2025 prestes a terminar, a Google divulgou, como é habitual, as listas das pesquisas mais populares em várias categorias. No que diz respeito aos futebolistas mais procurados pelos utilizadores em Portugal, fica evidente que os nomes que mais atenção geraram foram aqueles ligados a movimentações no mercado de transferências.


Curiosamente, entre os jogadores mais pesquisados no país não aparecem as figuras mediáticas do costume, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. O destaque vai, sim, para atletas envolvidos em mudanças de clube, possíveis negócios ou chegadas recentes ao futebol português.


O jogador mais pesquisado em Portugal em 2025 foi o colombiano Richard Ríos, reforço do Benfica no último verão. Logo atrás surgem outros nomes associados ao mercado: Luuk de Jong, contratado pelo Porto; Bruma, ex Sporting que deixou o Braga para se mudar para a Luz em janeiro; Sudakov e Viktor Gyokeres, que abandonou Alvalade para rumar ao Arsenal.


A lista prossegue com Dodi Lukebakio, outro dos nomes que chegou ao Benfica; Ricardo Mangas, reforço de verão do Sporting também é destaque, além de Thiago Almada, várias vezes apontado aos encarnados ao longo do ano; e ainda Alberto Costa, contratado pelo Porto e que chegou a estar na rota dos leões.

Apesar de não estar em destaque nas pesquisas dos portugueses, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo

04 Dez 2025 | 09:08

Icon Comentário0
Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"
The Daily Ronaldo

Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"

03 Dez 2025 | 18:36

Icon Comentário0
Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo

03 Dez 2025 | 15:03

Icon Comentário0