"VAI TER DE COMEÇAR A CRESCER MAIS NA EQUIPA": IVÁN FRESNEDA LEVA 'RECADO' ANTES DO SPORTING - FARENSE
Jovem lateral espanhol tem apenas seis jogos, fruto de uma lesão que o afastou durante vários meses
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 13:06
Iván Fresneda, Sporting

Rúben Amorim admitiu que, apesar de curto, o plantel do Sporting dá garantias. No entanto, é necessário que todos os jogadores estejam disponíveis e assumam maior destaque no plantel verde e branco, como é o caso de Iván Fresneda.

“Dá (garantias). Até ao momento, tem dado. Sabemos é que vamos sofrer, que há momentos em que sentimos diferença porque há jogadores que não têm jogado tanto, e mesmo que a qualidade esteja lá a equipa vai sentir. St. Juste vai ter que entrar, Fresneda vai ter que começar a crescer mais na equipa”, avisou, o técnico leonino.

“O Paulinho sempre foi entrando, Trincão também é muito importante porque nos dá mais opções para o Pote baixar. Sabemos que vamos sofrer aqui ou ali. É assim que olho. Se não houver lesões, acho que temos a capacidade para gerir”, assegurou.

Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo futebolista internacional jovem pela Espanha – tido como uma das maiores promessas na posição – tais como Arsenal e Borussia Dortmund.

Esta temporada, Iván Fresneda – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas seis encontros, fruto de ter estado lesionado: quatro na Liga Europa, um na Liga Portugal Betclic e outro na Taça de Portugal. Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos. O jogador de 19 anos tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Com objetivo de ganhar ritmo, visto que ficou vários meses afastado por lesão, o jovem internacional espanhol foi utilizado por Filipe Çelikkaya na equipa B, diante do Pêro Pinheiro. O conjunto secundário dos leões venceu, por 1-0, com assistência de Fresneda (veja AQUI).

  Comentários