Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

"VALONGO TEM BOA GENTE E NÃO MERECE ESTA ESTIRPE DE GENTE"

Nas redes sociais, Gilberto Borges disse esperar mão pesada para o Valongo. Até ao momento, diretor do hóquei em patins leonino foi o único responsável verde e branco a tomar posição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Sporting triunfou, na passada quarta-feira, 22 de setembro, na deslocação ao reduto do Valongo (LER MAIS AQUI). Após o apito final do árbitro, os adeptos da equipa da casa agrediram os adeptos leoninos e o cenário mais trágico só foi evitado pela atuação dos próprios jogadores do Sporting (LER MAIS AQUI e AQUI). Nas redes sociais, Gilberto Borges, diretor do hóquei em patins leonino, foi, até ao momento, o único responsável do Clube de Alvalade que condenou veementemente as agressões aos adeptos leoninos e exigindo mão pesada para o Valongo. https://twitter.com/GilbertoDiasBo1/status/1440803937901170690 “De lamentar a forma como os nossos adeptos foram atacados cobardemente por gente que não pode entrar em pavilhões.  Valongo tem boa gente e vive o hóquei e não merece esta estirpe de gente. Que a FPP/CD atue em conformidade! Não merece a pena descrever o que toda a gente viu!”, escreveu Gilberto Borges.


Fotografia de Sporting




Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

Atleta histórico do Clube de Alvalade não vai mais alinhar por Portugal e mereceu ovação do público presente nas bancas, em jogo de má memória

Ângelo Girão, capitão do Sporting, despede-se da seleção
Ângelo Girão, capitão do Sporting, despede-se da seleção

  |

Icon Comentário0

Paulo Freitas, selecionador nacional de hóquei em patins, expressou sua frustração após a derrota nas meias-finais do campeonato do Mundo, após eliminação nos penáltis, diante da Espanha. "Se ontem era um sentimento de grande frustração, hoje estou mesmo zangado", disse o ex Sporting, comentando também a despedida de Ângelo Girão, titular dos leões.


O treinador destacou que a equipa não conseguiu aproveitar as oportunidades durante a partida. "Claramente podíamos ter sido uma equipa melhor dentro da pista, podíamos ter feito muito mais e devíamos ter ganho este jogo", afirmou. Paulo Freitas também mencionou a carga emocional do encontro, especialmente com a despedida de Ângelo Girão.


Girão entrou em campo com a braçadeira de capitão, e após apenas quatro segundos de jogo, Portugal colocou a bola fora e o guardião foi substituído por Xano Edo, futuro guarda-redes do Sporting. A emoção tomou conta do momento, com o histórico da modalidade a receber uma longa ovação das bancadas. Do lado italiano, Riccardo Gnata também recebeu o carinho do público, numa partida que marcou a sua despedida da seleção italiana.


Paulo Freitas manifestou desilusão pelo quarto lugar alcançado, que considera insatisfatório. "Estou desiludido com este quarto lugar, mas tenho a consciência tranquila pelo trabalho que desenvolvemos", declarou, enfatizando a necessidade de uma reflexão coletiva entre atletas e staff para compreender os erros cometidos.

O selecionador assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipa e afirmou: "Este era o grupo". A importância de analisar comportamentos e resultados, destacando a meritocracia como um principio fundamental no processo de seleção. Paulo Freitas concluiu com um apelo à evolução da seleção, afirmando que será crucial realizar uma análise profunda dos resultados e do comprometimento da equipa para alcançar melhores resultados em competições futuras.



Modalidades

Despedida emotiva: Histórico do Sporting diz adeus à seleção e... (vídeo)

Jogador que ainda brilha ao serviço do Clube de Alvalade disputou a sua última partida ao serviço de Portugal e não se conteve

Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional
Ângelo Girão, lenda do Sporting, despediu-se da Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

O campeonato do Mundo de hóquei em patins, que decorreu entre os dias 16 a 22 de setembro em Itália, foi a última prova de Ângelo Girão ao serviço da seleção nacional. O jogo contra a Itália começou com uma homenagem ao jogador do Sporting, que foi aplaudido de pé pelas centenas de adeptos que se encontravam no pavilhão. Na luta pelo terceiro lugar, Portugal perdeu 3-2 e ficou fora do pódio pela primeira vez em 17 anos. 


Termina assim a passagem do guarda redes do Sporting pela seleção nacional, depois de 122 internacionalizações e da conquista do Europeu de 2016 e do Mundial de 2019. O jogador admitiu que o desfecho do jogo frente à Itália não correspondeu às suas expetativas e explicou que teve dificuldade em lidar com a pressão: "No balneário não consegui aguentar-me, o discurso do João Rodrigues também não ajudou muito e quebrei. Penso que isso também pode ter sido um fator de perturbação para a equipa. Tínhamos um jogo importante, ainda tentámos durante o jogo tudo por tudo e infelizmente não conseguimos estar na final".


Ângelo Girão, ao serviço do Sporting desde 2014, já conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015). 


18 anos depois, a carreira do guarda-redes ao serviço de Portugal chega ao fim. Em entrevista ao jornal Record, o jogador explicou que houve um conjunto de fatores que motivou a sua decisão, incluindo a necessidade de tempo com a família e a idade já avançada. Girão refere também que, com a sua saída, pretende dar espaço a outros jovens com qualidade.

Girão refletiu sobre o desempenho de Portugal ao longo dos anos e disse que a seleção tem capacidades e potencial para mais, reforçando que "a culpa não pode ser sempre de fatores alheios". Numa despedida emocionada, o jogador mostrou-se orgulhoso em relação ao seu próprio percurso e afirmou que o futuro da baliza da seleção nacional está em boas mãos. 


Veja aqui a despedida:


Modalidades

ALTO RESPONSÁVEL DO SPORTING DIZ QUE LEÕES DEVEM CONTESTAR DÉRBI FRENTE AO BENFICA: "ERRO TÉCNICO GRAVE"

Leões foram derrotados no dérbi eterno, mas, afinal, as coisas podem não ficar por aqui

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Sporting foi, no passado domingo, derrotado, por 6-1, na deslocação ao reduto do Benfica, em jogo válido para a 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Nas redes sociais, após o encontro, Gilberto Borges defendeu que os leões devem contestar a partida, referindo que a equipa de arbitragem cometeu um grave erro técnico.


“Não conseguimos vencer as forças terceiras que nos castigaram com cartões azuis na primeiro parte. Levaram o adversário a um resultado confortável ao intervalo”, começou por referir Gilberto Borges, numa publicação no X (antigo Twitter), no passado domingo, 11 de fevereiro.


“Impossível resistir a bolas paradas consecutivas incluindo erro técnico grave que o Sporting terá que contestar”, finalizou o antigo diretor do hóquei em patins dos verdes e brancos – mas que ainda integra a estrutura –, apontando o dedo à equipa de arbitragem composta por Rui Torres e Rui Leitão.


Com este desaire – o quarto na presente temporada –, o hóquei em patins do Sporting segue no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 43 pontos em 17 encontros (14 vitórias, um empate e duas derrotas). A Oliveirense é primeira, com 46 pontos; o Porto terceiro, com 42, e o Benfica quarto, com 35.

Recorde-se que, a meio da semana, o Sporting já havia sido derrotado pelo Benfica, mas em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Esse desaire custou aos leões o primeiro lugar do grupo e adiou as contas do apuramento para a última jornada.


O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 17 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto da Sanjoanense. O jogo diz respeito aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O regresso ao Campeonato Nacional será no Pavilhão João Rocha e logo com um clássico, diante do Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting sai da Seleção Nacional a confessa: “Quebrei claramente”
Modalidades

Lenda do Sporting sai da Seleção Nacional a confessa: “Quebrei claramente”

 

Icon Comentário0
Estrelas da equipa do Sporting passam por dias duros e dizem adeus a título mundial
Modalidades

Estrelas da equipa do Sporting passam por dias duros e dizem adeus a título mundial

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting define objetivos para Edo Bosch em 2024/25
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting define objetivos para Edo Bosch em 2024/25

 

Icon Comentário0