Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Marítimo e Sporting, que terminou com vitória dos insulares, por 1-0, ficou marcado por alguns lances polémicos de arbitragem.
Hélder Malheiro, juíz principal do encontro, e o VAR, Cláudio Pereira, deixaram escapar em claro uma falta evidente sobre Pedro Porro na grande área maritimista (veja AQUI a jogada).
O lance gerou enormes protestos por parte dos adeptos leoninos, mas acontece que as críticas a Cláudio Pereira já não são de agora.
Na temporada passada, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga diante do Penafiel, um lance entre Ronaldo Tavares e Coates fez levantar todo o banco do Sporting, a pedir amarelo para o avançado contrário. À ida para o balneário, o capitão uruguaio, bem como Luís Neto, procuram explicações para com Cláudio Pereira.
Já no segundo tempo, um segundo cartão amarelo duvidoso mostrado a Bruno Tabata, aos 73 minutos, originou muitos protestos por parte dos leões, que contestaram a expulsão. Após o sucedido, o Penafiel cresceu até que passou mesmo a dominar a posse de bola, perante uma postura mais cautelosa por parte do Sporting.
Certo é que o os pupilos de Amorim viriam a vencer o encontro, por 1-0, com um golo de Tiago Tomás (16'), ainda que tenham jogado os últimos minutos com menos uma unidade.
Os leões carimbaram passagem à fase seguinte da competição, prova que seria mesmo conquistada pelos verdes e brancos na final frente ao Benfica, por 2-1, em janeiro de 2022.