Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas arranjou forma de garantir continuidade imprescindível do plantel do Sporting

Depois do mercado de verão, janela de transferências de inverno também causa alguma ansiedade aos verdes e brancos

Varandas tem forma de garantir permanência de Gyokeres no Sporting este inverno
Varandas tem forma de garantir permanência de Gyokeres no Sporting este inverno

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas já sabe que tem forma de garantir a continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting no mercado de inverno, uma vez que o internacional sueco é um dos jogadores com maior assédio devido à forma que tem demonstrado na equipa de Rúben Amorim.


Mesmo com todo o assédio por parte de vários tubarões em volta do internacional sueco, a verdade é que a cláusula de rescisão apenas é válida no mercado de verão, ou seja, em janeiro, caso queira, Frederico Varandas poderá sempre recusar qualquer proposta pelo seu jogador.


Ainda assim, caso surja uma proposta de 100 milhões de euros por Gyokeres - valor da sua cláusula -, será difícil para a estrutura do Sporting dizer que não. No entanto, os leões acabam por ter esta rede de segurança caso pretendam manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim a todo o custo.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Boca para barulho! André Bernardo, administrador do Sporting, arrasa Villas-Boas e Rui Costa

Vice-Presidente do Clube de Alvalade disse das boas e não esqueceu métodos utilizados por Porto e Benfica nos últimos anos

André Bernardo, 'vice' do Sporting, arrasa Villas-Boas e Rui Costa
André Bernardo, 'vice' do Sporting, arrasa Villas-Boas e Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. O administrador da SAD leonina arrasou o Porto, de André Villas-Boas e o Benfica, de Rui Costa, garantindo que os leões não querem vencer usando os métodos que os rivais fizeram nos últimos anos.


"Interessa-nos a forma como ganhamos e jamais elogiaríamos intérpretes dessas vitórias de 20 anos de um lado ou 40 anos de outro. O Sportinguista é um rebelde com causa pois lutámos contra um sistema que existiu e se está a desvanecer, e isso só é possível com essa rebeldia. Nós éramos um gigante adormecido que está a acordar", disse o vice-Presidente leonino.


"Durante 40 anos o Sporting afastou-se do seu habitat natural que é a liderança e instalou-se a mentalidade que o inverno ia chegar...e chegou em 2018. Há seis anos escrevemos uma lista com três pontos como Sócios: 1 - Resgatar a matriz identitária do Sporting; 2 – Voltar ao habitat de liderança ganhando no curto prazo com crescimento sustentado; 3 - Dar uma experiência a nível global a todos os sócios e adeptos", afirmou.


"Conseguimos matar a secura sendo campeões - esta época vamos ver,- e conseguimos fazê-lo batendo o recorde valorização do plantel (384,6 milhões de euros), das receitas totais (247 M) e receitas de transferências (145M)", garantiu André Bernardo, recordando que os números só não são melhores devido à pandemia de COVID-19.

Ainda durante a mesma apresentação, o administrador leonino revelou que o Sporting vai abrir portas a um investidor minoritário na SAD verde e branca, algo que vinha sendo falado desde a temporada passada e foi agora confirmado pelo dirigente dos leões.


Assista ao teaser do Plano Estratégico:


Futebol

Iván Fresneda pode ter oportunidade de ouro no Sporting e já frente ao AVS

Jogador espanhol não tem entrado nas contas de Rúben Amorim para ir a jogo no decorrer da corrente temporada desportiva

Iván Fresneda será a única opção para a defesa do Sporting no banco
Iván Fresneda será a única opção para a defesa do Sporting no banco

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda poderá muito bem vir a ser a única opção do Sporting no banco de suplentes na partida frente ao AVS, deste domingo. Com a lesão de Gonçalo Inácio, as peças nas mãos de Rúben Amorim para o setor mais recuado do terreno dos leões são cada vez mais escassas.


Além do 'camisola 25', também Jeremiah St. Juste e Eduardo Quaresma - no que toca a defesas - se encontram entregues ao departamento médico e, por isso, caso o técnico dos leões pretenda seguir o mesmo esquema com três centrais, a titularidade deverá ficar entregue a Ousmane Diomande, Zeno Debast e Matheus Reis, com o espanhol a ser o único a poder saltar do banco para as posições.


De resto, também Vladan Kovacevic e Diogo Pinto continuam entregues ao 'estaleiro' e continuarão a ser baixas na equipa de Rúben Amorim, que volta a entrar em campo já este domingo, dia 22 de setembro, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade, em partida válida para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado a arrefecer por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Agora, a sua continuidade está em dúvida, tal como o Leonino avançou, em exclusivo.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma dois encontros (25 minutos no total).



Futebol

Sporting encontrou substituto de Gyokeres? Pelo menos, jogador já encanta

Internacional sueco é a cara do ataque da turma de Rúben Amorim, mas leões não pretendem ficar por aqui após busca no último mercado

Conrad Harder faz uma excelente estreia pelo Sporting, na Liga dos Campeões
Conrad Harder faz uma excelente estreia pelo Sporting, na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Lille por 2-0, na passada terça-feira, dia 17 de setembro, na estreia de Rúben Amorim nesta edição da Liga dos Campeões. A noite foi de batismo também para Conrad Harder, que teve a oportunidade de entrar dentro das quatro linhas durante cerca de cinco minutos. O suficiente para fazer erguer das bancadas uma surpreendente ovação.


O investimento milionário feito pela SAD leonina no dinamarquês começa a corresponder diretamente à capacidade física do atleta. Embora um dos seus momentos altos tenha sido o golpe de cabeça que levou a uma bola na trave, o que mostrou o perfeito entendimento do avançado com Viktor Gyokeres.


Conrad Harder está agora convocado para a partida frente ao Aves, no próximo dia 22 de setembro, onde poderá assinalar a sua estreia na Liga Portugal Betclic, e quem sabe contribuir com um golo para a série de vitórias do Clube de Alvalade. A prestação do dinamarquês começa a dar passos largos para uma possível substituição do 'homem da máscara'.


Rúben Amorim fez questão de comentar a prestação do dinamarquês no rescaldo da partida: “Em pouco tempo foi capaz em todas as bolas. Confirmou tudo aquilo que vimos”, afirmou o treinador. O próprio jogador não escondeu a felicidade da estreia e comentou o entusiasmo por ter “cumprido o sonho de jogar na Champions”.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harderavaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pioli comandou primeiro treino do Al Nassr e deu de caras com Cristiano Ronaldo
Futebol

Pioli comandou primeiro treino do Al Nassr e deu de caras com Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Mistério revelado! Maxi Araújo dá a conhecer as regras para ter sucesso no Sporting
Futebol

Mistério revelado! Maxi Araújo dá a conhecer as regras para ter sucesso no Sporting

 

Icon Comentário0
Nem tudo é mau! Lesão de craque do Sporting não assusta Amorim
Futebol

Nem tudo é mau! Lesão de craque do Sporting não assusta Amorim

 

Icon Comentário0