Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas já sabe que tem forma de garantir a continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting no mercado de inverno, uma vez que o internacional sueco é um dos jogadores com maior assédio devido à forma que tem demonstrado na equipa de Rúben Amorim.
Mesmo com todo o assédio por parte de vários tubarões em volta do internacional sueco, a verdade é que a cláusula de rescisão apenas é válida no mercado de verão, ou seja, em janeiro, caso queira, Frederico Varandas poderá sempre recusar qualquer proposta pelo seu jogador.
Ainda assim, caso surja uma proposta de 100 milhões de euros por Gyokeres - valor da sua cláusula -, será difícil para a estrutura do Sporting dizer que não. No entanto, os leões acabam por ter esta rede de segurança caso pretendam manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim a todo o custo.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.