VARANDAS CONTRA RUI COSTA! OPINIÕES DIVIDEM-SE E COLOCAM EM CAUSA ATITUDE DE PRESIDENTE DO SPORTING: "LAVAR ROUPA SUJA..."
Líderes dos dois 'Grandes' estão de costas voltas perante troca de acusações
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 10:00
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica

Frederico Varandas e Rui Costa estão de costas voltadas. Depois de decisão do Ministério Público que não agradou ao universo verde e branco, o Presidente do Sporting ‘atacou’ a SAD do Benfica, que não tardou em responder.

Com esta troca de acusações, a edição deste sábado, dia 13 de janeiro, do jornal português Record colocou os dois líderes ‘frente a frente’ com as opiniões dos jornalistas Mário Duarte e Sérgio Magalhães a divergir. Na sequência da seguinte questão: “A troca de acusações que deflagrou entre Sporting e Benfica pode trazer benefícios a algum dos clubes? Alguém ganha com isso?”, Sérgio Magalhães não hesita em criticar.

“Lavar roupa suja em público não traz benefícios a nenhuma das equipas, independentemente da atual posição que ocupam na Liga”, começou por avaliar as atitudes do líder dos leões e de Rui Costa.

“Seria importante, isso sim, fazer uma desintoxicação do futebol em Portugal. Com que moral podem os clubes pedir aos seus adeptos para se comportarem dentro e fora dos estádios, se depois vêm incentivar o ódio com comunicados sem rosto ou assinatura?”, criticou o jornalista.

Já, Mário Duarte surpreendeu ao responder que sim. “Mesmo não sendo a postura politicamente mais correta, nem a mais desejável para melhorar o ambiente no futebol português, há um fator determinante nesta nova ‘guerra’ entre rivais: Sporting e Benfica estão separados por um ponto”, explicou o jornalista, em referência à classificação do Campeonato Nacional.

“Tendo como pano de fundo a defesa pela verdade desportiva, o que está em jogo é a luta pelo título e a verdade é que ainda vinga a ideia que desestabilizar o adversário é a primeira das ‘vitórias”, finalizou Mário Duarte.

Recorde-se que os verdes e brancos apontaram o ‘dedo’, em comunicado, à SAD das águias face à decisão do Ministério Público em manter o Benfica de fora do julgamento em que César Boaventura é a personagem principal das acusações.

  Comentários