Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

VARANDAS DISTRIBUI 'PRESENTES DE NATAL' AOS PROFISSIONAIS DO SPORTING; AMORIM FICOU DE FORA

Presidente leonino vai homenagear personalidades do universo verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19, a gala de entrega dos Prémios Stromp está de volta, num evento que terá lugar a 16 de dezembro, no Hotel Sheraton, em Lisboa, a partir das 20h00.


Entre os 48 homenageados, o destaque vai para a ausência de Rúben Amorim dos nomeados. O prémio de Técnico do Ano foi para Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol.


Antonio Adán foi eleito futebolista do ano e Manuel Ugarte foi consagrado como jogador revelação, partilhado com o prémio com o andebolista Kiko Costa.


Mateus Fernandes venceu o prémio 'Academia', Alex Merlim conquistou o galardão 'O Atleta do Ano' e Auriol Dongmo averbou o de 'A Atleta do Ano'.

O prémio ‘Dirigente do Ano’ foi atribuído a Francisco Salgado Zenha, membro do Conselho Diretivo do Sporting, e o prémio ‘Saudade’ ao antigo presidente da Assembleia Geral do Clube, Sérgio Abrantes Mendes, e a Antero Silva Resende, antigo presidente da FPF e sócio do Sporting, ambos já falecidos.


Os leões referem que 17 dos premiados nos 'Óscares do Sporting' são-no por escolha (decididos pelos membros do Grupo Stromp), enquanto que 31 por inerência (destinam-se a atletas Sportinguistas medalhados em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo ou Campeonatos da Europa ao serviço de Portugal).

 

Confira a lista de premiados:

PRÉMIOS POR ESCOLHA

O Atleta do Ano: Alex Merlim (futsal)

A Atleta do Ano: Auriol Dongmo (atletismo)

Equipa do Ano: Equipa masculina de futsal

Revelação do Ano: Manuel Ugarte (futebol) e Francisco Costa (andebol)

Futebolista do Ano: Antonio Adán

Técnico do Ano: Ricardo Costa (andebol)

Coordenador: Miguel Almeida (ténis de mesa)

Dirigente: Francisco Salgado Zenha (Conselho Directivo)

Academia: Mateus Fernandes

Sócio: Nuno Feliciano Carvalho (Agriloja)

Dedicação: Ricardo Filipe (Filstone, SA)

Saudades: Sérgio Abrantes Mendes e Antero Silva Resende

Especial Funcionário: Paulo Silva Almeida (Departamento de Sócios)

Especial Carreira: Nelson Costa (treinador taekwondo)

Especial Mérito Desportivo: Equipa masculina de natação

 

PRÉMIOS POR INERÊNCIA

Mundial: André Santos (kickboxing)

Mundial: Vicente Pereira, Diogo Matos, João Vaz e André Almeida (natação adaptada)

Mundial: João Soldado (ténis de mesa adaptado)

Mundial: Bárbara Silva (kempo)

Mundial: Sofia Moncóvio e Rita Batista (hóquei em patins)

Mundial: Ângelo Girão, Henrique Magalhães e João Souto (hóquei em patins)

Mundial: Diogo Abreu, Pedro Ferreira, Rúben Tavares, Lucas Santos, João Félix, José Domingues e Sofia Correia (ginástica)

Europeu: João Costa (tiro)

Europeu: Teresa Bonvalot (surf)

Europeu: Tomás Paçó, João Matos, Erick Mendonça, Miguel Ângelo, Pany Varela, Pauleta e Zicky Té (futsal)

Europeu: Tiago Santos e Hugo Estrela (kickboxing)

Europeu: Equipa masculina de corta-mato

 


Clube

Oficial! Sporting anuncia nova camisola principal para 2025/26

Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim

Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser a camisola do Sporting para a próxima época; Rumores chegaram ao fim
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser a camisola do Sporting para a próxima época; Rumores chegaram ao fim

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.


"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.


"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar. 


O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.

Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).


Veja a publicação do Sporting:


Clube

Nuno Deus e Miguel Deus fazem história no Premier Padel! Dupla do Sporting em grande

Com triunfo confortável em partida na qual não eram favoritos, irmãos que assinaram com o Clube de Alvalade avançam para os oitavos-de-final da prova

Nuno Deus e Miguel Deus, atletas do Sporting, conquistam vitória dura no Premier Padel e vão disputar oitavos-de-final
Nuno Deus e Miguel Deus, atletas do Sporting, conquistam vitória dura no Premier Padel e vão disputar oitavos-de-final

  |

Icon Comentário0

Nuno Deus e Miguel Deus estão nos oitavos-de-final do Qatar Major Premier Padel. A dupla, oficializada no Sporting em dezembro, bateu os argentinos Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso por 2-0 (7-6 e 6-4) e apurou-se para a próxima fase do torneio que que teve início no passado dia 11 de abril, terminando a 19 do mesmo mês.


No primeiro set, Nuno Deus e Miguel Deus levaram a melhor no tiebreak. Com seis jogos para cada lado, a dupla do Sporting acabou por conquistar 13 pontos na fase decisiva para passar para a frente do marcador, numa partida para a qual não era favorita.


No último set, apesar de reinar novamente o equilíbrio, os irmãos Deus conseguiram fazer o break aos argentinos para consumar o 5-4. Ao serviço para fechar a partida, a dupla do Sporting não vacilou e conquistou um triunfo magistral no Premier Padel, um dos melhores torneios do Mundo da modalidade.


Com presença garantida nos oitavos-de-final da prova - que se disputam na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, ainda não tendo hora oficial - os irmãos Deus vão defrontar a equipa composta pelo argentino Leo Augsburger e o espanhol Pablo Cardona. Vale recordar que Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso tinham batido os atletas do Sporting na final do IP Gold Portugal Master, em Paredes, no passado mês de fevereiro.

Nuno Deus e Miguel Deus até começaram melhor na grande final, vendendo os adversários com um 6-3 no primeiro set. No entanto, os sul-americanos acabariam por fazer a reviravolta, com parciais de 6-2 e 6-3, conquistando a vitória no encontro decisivo do torneio. 



Clube

1 milhão! Sporting celebra feito histórico com número chorudo

Verdes e brancos atingiram feito impressionante e fizeram questão de congratular adeptos por ajudarem a alcançar marca redonda no Clube de Alvalade

Sporting atinge marca redonda e importante e parabeniza adeptos pela ajuda numa caminhada de sucesso recente
Sporting atinge marca redonda e importante e parabeniza adeptos pela ajuda numa caminhada de sucesso recente

  |

Icon Comentário0

O Sporting atingiu a marca impressionante de um milhão de seguidores no X (antigo Twitter), consolidando o seu crescimento digital e o impacto junto dos adeptos. Este registo histórico confirma a ascensão do Clube verde e branco nos últimos anos, não só nas modalidades, mas também na forma como se aproxima da sua massa adepta através das redes sociais.


Além do crescimento no X, o Sporting soma já quase três milhões de seguidores no Instagram, onde partilha momentos únicos entre jogadores, bastidores especiais, homenagens, imagens da "Onda Verde" espalhada pelo mundo e histórias que unem ainda mais o Clube aos seus adeptos. O Campeão Nacional continua a reforçar esta ligação próxima com os Sportinguistas, celebrando cada conquista dentro e fora das quatro linhas.


O apoio incansável da massa adepta é visível não só nos estádios e pavilhões, mas também nos milhares de ‘likes’, comentários e partilhas diárias, que transformam cada publicação num verdadeiro mural de apoio e paixão leonina.


Em campo, o Sporting segue firme na luta pelo título. Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Geny Catamo aos 50 minutos, a equipa de Rui Borges mantém-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos que o rival Benfica, mas vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O foco está agora em garantir o bicampeonato e levantar a Taça de Portugal, com o apoio dos adeptos como combustível essencial para a reta final da época.

Os leões celebraram a marca nas redes sociais, neste que é um ano de grandes decisões. O Clube não só soma vitórias dentro de campo como continua a conquistar no universo digital, onde já se assume como uma das maiores potências nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês
Clube

Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês

 

Icon Comentário0
Já há data para funeral de Aurélio Pereira; Lenda do Sporting faleceu aos 77 anos
Clube

Já há data para funeral de Aurélio Pereira; Lenda do Sporting faleceu aos 77 anos

 

Icon Comentário0
Sporting manifesta nota de pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro
Clube

Sporting manifesta nota de pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro

 

Icon Comentário0