Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

VARANDAS: “ESTE LANCE NUNCA SERIA REVERTIDO NO DRAGÃO OU NA LUZ”

Após o clássico, Presidente do Sporting CP fez duras críticas à arbitragem do clássico e deixou farpas a Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No final do clássico entre Sporting CP e FC Porto, que terminou empatado a duas bolas, Frederico Varandas compareceu no Auditório Artur Agostinho e teceu duras críticas à arbitragem do clássico, nomeadamente a Luís Godinho e a Tiago Martins (VAR). O Presidente dos leões deixou ainda algumas farpas a Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa.


"Hoje, o Sporting CP está triste porque perdeu dois pontos e acho que o futebol português também deve estar triste porque teima em não mudar", começou por referir Varandas.


Quanto ao lance da grande penalidade, que haveria de ser revertido pelo VAR, o líder do Clube verde e branco não tem dúvidas de que o mesmo não aconteceria no Estádio da Luz ou no Dragão: “Já vi o lance várias vezes. Este lance nunca seria revertido no Estádio do Dragão ou no Estádio da Luz. O árbitro vê um empurrão nas costas, assinala penálti e depois o VAR começa a analisar se há intensidade suficiente, se é dentro ou fora. O árbitro assinalou penálti. O VAR deve intervir num lance com um erro clamoroso. É subjetivo? É. Para mim, é penálti? É. O jogador está no ar, leva um encosto. Se é pouco ou grande, não sei. É o suficiente, é penálti. Foi marcado, em Alvalade é revertido”.


Frederico Varandas recordou também alguns casos recentes em que, no seu entender, os leões foram prejudicados: “Em Tondela, o Doumbia foi pisado, o árbitro, e bem, mostrou cartão direto e o VAR reverteu para amarelo. Em Moreira de Cónegos, um penálti claríssimo que também não foi marcado. São estas coisas que acontecem no futebol português, mas sobretudo ao Sporting CP. Já nem falo da expulsão inerente da falta da grande penalidade. O Zaidu tem de ir para a rua com um pisão que é vermelho direto”.

Tendo em conta tudo isto, o Presidente do Sporting CP afirmou que “é por isto que o futebol português devia estar triste. Portugal tem tudo para ser um país fantástico. Mas infelizmente, para triunfar e vencer só por mérito e trabalho é muito difícil. No futebol, ainda mais. Não interessa se a pessoa foi apanhada em escutas ou se há processos judiciais. Interessa se tem poder, se ganhou ou se venceu. E aí, todos prestam vassalagem. O Sporting CP dá todo o apoio ao presidente da arbitragem, mas já disse que se os soldados não prestam, encostam-se. Muitas vezes, há um denominador comum”.


Por fim, Frederico Varandas garantiu que os leões não vão jogar sujo, mas também disse que, se necessário, vão fazer muito ´barulho´: “O Sporting CP tem valores de que não abdica. Não vamos fazer o que se fazia nem jogar sujo. Se tivermos de gritar alto, gritamos bem alto. Queremos acreditar, vamos continuar e é com estes valores que vamos vencer. Custe o que custar, vamos vencer”.


Clube

Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês

Clucomeça a 21 de abril e prolonga-se até 31 de maio, numa atualização regular que permite reorganizar a base associativa

Sporting vai avançar com a remuneração de sócios já a partir do dia 21 de abril, processo que se estende até 31 de maio
Sporting vai avançar com a remuneração de sócios já a partir do dia 21 de abril, processo que se estende até 31 de maio

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai avançar com o processo de remuneração de sócios, um procedimento que acontece de cinco em cinco anos. A iniciativa terá início no próximo dia 21 de abril e vai se prolongar até 31 de maio, sendo enviada uma versão digital do novo cartão de associado até ao final do processo. O cartão físico será entregue no início da época 2026/27. 


A última renumeração aconteceu em 2020, no âmbito da campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, e permitiu ao Clube recuperar 8.141 sócios, ao mesmo tempo que angariou cerca de dois milhões de euros em quotizações. Um sinal claro da importância deste processo para a vitalidade financeira e institucional do clube.


Em março de 2024, o Sporting contava com 146.292 associados, dos quais 109.110 eram efetivamente pagantes, números que representam um recorde absoluto para o universo leonino. Estes dados mostram o crescimento sustentado da massa adepta sportinguista, num momento em que o clube atravessa uma fase desportiva positiva. A renumeração tem como objetivo atualizar a base de dados dos sócios e refletir a realidade atual do clube, tendo impacto direto, por exemplo na ordem numérica atribuída a cada associado. Este processo também contribui para a organização de futuras eleições e assembleias gerais. 


O Sporting apela à participação de todos os sócios no processo, reforçando o papel de cada um na vida do clube. Com mais de 146 mil associados registados, os leões reforçam a sua posição como uma das maiores instituições desportivas de Portugal. 

A equipa liderada por Rui Borges vê-se no segundo lugar da tabela classificativa, apenas a dois pontos do seu eterno rival. Com o apoio crescente e sentido dos adeptos nas últimas temporadas, o Sporting prepara-se para os próximos encontros e acredita na conquista do bicampeonato. É de recordar que o apoio dos adeptos tem sido cada vez mais notório nas últimas temporadas. O avançado sueco de 26 anos, Viktor Gyokeres, é a peça-chave da equipa liderada por Rui Borges, e tem vários clubes europeus interessados. O mais certo é que saia este verão de Alvalade. 



Clube

Já há data para funeral de Aurélio Pereira; Lenda do Sporting faleceu aos 77 anos

Figura história do Clube de Alvalade foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos

Aurélio Pereira, figura icónica do Sporting, foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos
Aurélio Pereira, figura icónica do Sporting, foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos

  |

Icon Comentário0

Aurélio Pereira morreu esta terça-feira, dia 8 de abril, aos 77 anos. O funeral da figura histórica do Clube de Alvalade realiza-se esta quinta-feira, dia 10 de abril, com missa marcada para as 13h15 na Igreja de São João Baptista, no Lumiar. A cremação decorre pelas 15h00 no Cemitério dos Olivais.


O velório está marcado para a véspera, quarta-feira, com abertura às 17h00 e fecho às 22h00, também na Igreja de São João Baptista. De todos os quadrantes e cores clubísticas chegam mensagens de despedida: Desde Cristiano Ronaldo Quaresma, Paulo Futre, João Palhinha, Ricardo, entre outros.


Irmão mais velho de Carlos Pereira, antigo jogador e treinador do Sporting, Aurélio também foi atleta leonino, mas nos escalões de formação. Seguiu depois a carreira de coordenador, e foi nesse papel que voltou ao clube verde e branco, para trabalhar nas camadas jovens, onde conquistou vários títulos.


Aurélio Pereira tornou-se assim uma figura incontornável e consensual da história do Clube de Alvalade, mas também do futebol português, tendo em conta o contributo que inúmeros jogadores - e muitos outros - deram à Seleção Nacional ao longo dos últimos anos.

"O 'Senhor Formação' será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", sublinha o Sporting num comunicado lançado ao início da tarde desta terça-feira, dia 8 de abril.



Clube

Sporting manifesta nota de pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro

Sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento

Pedro Batalha Ribeiro, sócio n.º 1208-0 do Sporting, integrou direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento
Pedro Batalha Ribeiro, sócio n.º 1208-0 do Sporting, integrou direção dos leões entre 1999 e 2000; Leões emitiram comunicado a lamentar falecimento

  |

Icon Comentário0

O Sporting emitiu uma nota informativa no site oficial, esta terça-feira, dia 8 de abril, para manifestar o seu pesar pela morte de Pedro Batalha Ribeiro. O sócio n.º 1208-0 do Clube de Alvalade integrou a direção dos leões na condição de diretor geral e de diretor de projetos imobiliários.


De recordar que Pedro Batalha Ribeiro foi “Diretor Geral e Diretor de Projetos Imobiliários do Sporting entre 1999 e 2009”, um período que compreendeu as direções de José Roquette, Dias da Cunha e de Filipe Soares Franco e faleceu assim aos 63 anos de idade.


"Aos familiares e amigos, o Sporting endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube", pode ler-se no comunicado emitido pelo emblema verde e branco, num dia marcado também pelo desaparecimento de Aurélio Pereira.


O antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting, que 'descobriu', entre outros Cristiano Ronaldo, morreu esta terça-feira, aos 77 anos. O Sporting emitiu um comunicado, onde lembrou alguns dos talentos do futebol português descobertos por Aurélio Pereira.

"De Paulo Futre, a Luís Figo ou a Cristiano Ronaldo, mas também a talentos mais recentes, Aurélio Pereira é o grande responsável pela carreira de várias das figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos", recordaram os verdes brancos (Recorde AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting despede-se de Aurélio Pereira e fala no enorme legado deixado pelo 'Senhor Formação'
Clube

Sporting despede-se de Aurélio Pereira e fala no enorme legado deixado pelo 'Senhor Formação'

 

Icon Comentário0
Há mais uma modalidade do Sporting que vai sofrer com fecho do fosso
Clube

Há mais uma modalidade do Sporting que vai sofrer com fecho do fosso

 

Icon Comentário0
Modalidade do Sporting prejudicada devido ao fecho do fosso: "Um dia triste..."
Clube

Modalidade do Sporting prejudicada devido ao fecho do fosso: "Um dia triste..."

 

Icon Comentário0