Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas deu, esta terça-feira, dia 15 de novembro, uma entrevista ao programa ‘360º’, da RTP, onde foi questionado acerca da relação com a Juventude Leonina. O Presidente dos leões prontamente apontou o dedo à claque e, principalmente, ao líder, Mustafá.
“A Juventude Leonina, hoje, é liderada, por uma pessoa, que se chama Mustafá, que fez até uma carta aberta à Direção a criticar e a comunicação social deu um grande eco a isso. Mas vamos ver quem é o senhor Mustafá, só para percebermos. Há cerca de 16 anos cumpriu uma pena de quatro anos de prisão por assaltos violentos. Neste momento vai cumprir, e já foi condenado, a mais seis anos e meio de prisão efetiva por assaltos violentos. Se nós Sporting, somos um Clube diferente, que exigimos valores, que exigimos valores para os outros, não vamos exigir para nós próprios?”, começou por dizer.
“Vamos enfiar na cabeça que isto é tudo normal? Essa pessoa (Mustafá), ameaçou, no ano em que fomos campeões, num blogue, que se a Direção não mudasse o comportamento com a Juventude Leonina, que ia haver um Alcochete dois. E depois vêm pessoas defender este tipo de gente. Sabe quem o faz? Quem é pobre de caráter e quem é cobarde”, continuou.
“Há uma coisa que volto a dizer: Não tenho nada, nada, nada contra nenhuma claque. As claques que venham, por bem, têm lugar para apoiar o Sporting Clube de Portugal. Mas há uma coisa que tem de ficar muito clara: Enquanto eu estiver aqui, seja claque, seja grupo cinquentenário, seja o Núcleo de Sporting de Pemba, seja o que for, nunca nenhum grupo vai estar acima do Sporting, isso é garantido”, terminou.
Varandas abordou ainda uma possível renovação de Rúben Amorim (saiba mais AQUI), a possível chegada de Ronaldo a Alvalade (saiba mais AQUI), a saída de Matheus Nunes (saiba mais AQUI) e 'rasgou' Fernando Santos, metendo o Benfica ao barulho (saiba mais AQUI).
Frederico Varandas foi eleito Presidente do Sporting em setembro de 2018, alcançando 42,32 % dos votos. No segundo lugar, ficou João Benedito, com 36,84 % das intenções de voto. Este foi o ato eleitoral mais concorrido da história dos leões, com 22.510 votantes.
O primeiro mandato de Frederico Varandas ficou inevitavelmente marcado pela conquista do Campeonato Nacional, na temporada 2020/21. Neste quadriénio, o líder leonino registou, ainda, a maior venda de sempre dos verdes e brancos, com Bruno Fernandes a render mais de 60 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em março deste ano, Varandas foi reeleito Presidente do Clube de Alvalade, conseguindo uns esmagadores 85,8 % dos votos. Nuno Sousa (7,3 %) e Ricardo Oliveira (2,95 %) ficaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente.