VARANDAS METE AS 'MÃOS NA MASSA' NO SPORTING E ARRANJA SUBSTITUTO DE ADÁN PARA AMORIM
Guardião continua lesionado e mantém-se longe dos relvados, sendo uma das 'dores de cabeça' do técnico dos leões
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2024, 08:37
Frederico Varandas, Antonio Adán, Rúben Amorim, Sporting

Antonio Adán continua a ser um dos jogadores que mais preocupa a equipa técnica do Sporting. Ainda assim, para sorte de Rúben Amorim, Frederico Varandas já equacionou um ‘substituto’ do guarda-redes lesionado. Trata-se de Franco Israel, que tem surgido com grande destaque.

Na edição desta quinta-feira, o jornal A Bola evidencia o jovem guardião uruguaio, que agarrou a titularidade, após lesão do companheiro de posição, tendo cumprido o seu papel, com o Sporting a manter-se por cima dos adversários.

Neste sentido, o Presidente e o treinador dos leões asseguraram o ‘substituto’ de Antonio Adán, que agora dá as garantias suficientes para a estrutura verde e branca. “A lesão de Adán não se fez sentir a a regularidade apresentada por este uruguaio de 24 anos, nesta segunda metade da época, deu garantir que, convém lembrar, nunca tinha tido…”, pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.

Vale recordar que Eduardo Quaresma é uma outra das peças-chave do Sporting que chamou a atenção dos responsáveis leonino, que avançaram com uma proposta para ‘prender’ o craque no Clube de Alvalade (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 22 encontros realizados pelo Sporting: nove na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

No que toca a Antonio Adan – avaliado em 800 mil euros–, na presente época,  leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

  Comentários