Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS METE AS 'MÃOS NA MASSA' NO SPORTING E ARRANJA SUBSTITUTO DE ADÁN PARA AMORIM

Guardião continua lesionado e mantém-se longe dos relvados, sendo uma das 'dores de cabeça' do técnico dos leões

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán continua a ser um dos jogadores que mais preocupa a equipa técnica do Sporting. Ainda assim, para sorte de Rúben Amorim, Frederico Varandas já equacionou um 'substituto' do guarda-redes lesionado. Trata-se de Franco Israel, que tem surgido com grande destaque.


Na edição desta quinta-feira, o jornal A Bola evidencia o jovem guardião uruguaio, que agarrou a titularidade, após lesão do companheiro de posição, tendo cumprido o seu papel, com o Sporting a manter-se por cima dos adversários.


Neste sentido, o Presidente e o treinador dos leões asseguraram o 'substituto' de Antonio Adán, que agora dá as garantias suficientes para a estrutura verde e branca. "A lesão de Adán não se fez sentir a a regularidade apresentada por este uruguaio de 24 anos, nesta segunda metade da época, deu garantir que, convém lembrar, nunca tinha tido...", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Vale recordar que Eduardo Quaresma é uma outra das peças-chave do Sporting que chamou a atenção dos responsáveis leonino, que avançaram com uma proposta para 'prender' o craque no Clube de Alvalade (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 22 encontros realizados pelo Sporting: nove na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.


No que toca a Antonio Adan - avaliado em 800 mil euros–, na presente época,  leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).


Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

Diretor do jornal A Bola acredita que leões podem sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses
Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira crê que a permanência de Viktor Gyokeres é motivo de felicidade para os adeptos do Sporting. O diretor do jornal A Bola garante ainda que Fotis Ioannidis - que já terá tudo acordado com o Clube de Alvalade - poderá ter pressão extra, quando comparado com o sueco.


"Viktor Gyokeres está de volta no Sporting. Aquilo que parecia certo no decorrer da época passada deixou de o ser, o sueco continua e, até ver (o fecho do mercado está longe para se ter garantias) essa é a melhor notícia de pré-época para o universo leonino. Há outra, provavelmente, pela qual os adeptos suspiram: a contratação de Fotis Ioannidis", começou por escrever, no diário desportivo.


"Nem tanto pelo conhecimento do avançado internacional grego, mas mais, diria, pela insistência na contratação do ponta de lança do Panathinaikos e, outro ponto igualmente relevante, porque a essa insistência está associada uma equipa que, na época passada, também foi perseverante na busca do seu alvo. No fundo, os adeptos confiarão que aquilo que o Sporting fez com Gyokeres resultará com Ioannidis, quer no desfecho do negócio, quer na qualidade", continuou.


"A gestão de expectativas é sempre difícil no desporto. Faz-se fé no passado para achar que o futuro será idêntico, seja isso bom ou não. O mesmo se pode passar com Ioannidis. Seja qual for o preço final que o Sporting possa vir a acordar com o Panathinaikos é impossível escapar ao entusiasmo dos adeptos e às comparações, a começar dentro do próprio plantel", acrescentou.

"Ioannidis será sempre olhado pelo preço com Gyokeres. O que talvez seja até injusto com o grego e para a direção de Frederico Varandas. O Sporting pode estar certo na aquisição do internacional helénico, mas se ele custar mais e não render como o sueco, isso cairá em cima da estrutura", terminou, fazendo uma comparação entre os dois.



Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

Futebolista foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito
Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi um dos destaques do estágio do Sporting em Lagos. Apesar de ter sempre jogado da parte da manhã, longe dos olhares dos adeptos, o jovem internacional português mostrou-se irreverente, ficando muito bem cotado por Rúben Amorim, treinador dos leões.


"O extremo deixou uma marca positiva neste estágio. Desafiado por Rúben Amorim a jogar na posição de ala, como aconteceu com Geny Catamo na época passada, para ganhar experiência defensiva, o jovem até conseguiu despedir-se de Lagos com uma assistência", escreve o Record.


Recentemente, Filipe Çelikkaya comentou a situação do extremo, garantindo que "A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade".


Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.

No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O craque do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM
Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

 

Icon Comentário0