VARANDAS QUER SEGURAR CRAQUE DO SPORTING, MAS NÃO VAI ENTRAR EM LOUCURAS; BARCELONA E COMPANHIA ESTÃO ATENTOS
Jogador leonino promete agitar mercado nas próximas semanas
Redação Leonino
Texto
9 de Novembro 2022, 20:44

Guitta, guarda-redes de futsal do Sporting, termina contrato em 2023 e tem somado vários interessados em Espanha: Barcelona, Inter Movistar e El Pozo Murcia surgem na corrida pelo camisola ‘14’ dos leões. Contudo, Frederico Varandas não quererá entrar em loucuras para manter o jogador canarinho em Alvalade.

Guitta, que tem sido peça-chave na turma de Nuno Dias nos últimos quatro anos, termina contrato com o Clube de Alvalade no final da temporada e é um dos jogadores mais bem pagos do plantel. O guardião já não vai para novo, uma que vez que tem 35 anos de idade, pelo que Frederico Varandas não deverá abrir os cordões à bolsa para renovar contrato com o atleta.

Apesar de o futsalista ocupar uma posição diferenciada no terreno de jogo que permite maior longevidade na carreira – daí que não faltem pretendentes que queiram contar com os seus serviços -, a idade e o alto salário são fatores a ter em atenção pelo Presidente leonino no momento de uma possível renovação de contrato.

Guitta chegou a Alvalade em 2018/19, vindo do Corinthians, e participou, até agora, em 142 jogos, com 21 golos marcados. No caminho, venceu 12 troféus em Alvalade: duas Taças da Liga, três Supertaças, três Taças de Portugal, dois Campeonatos Nacionais e duas Ligas dos Campeões.

Esta época, o guardião brasileiro, considerado o melhor guarda-redes do mundo em 2021, leva sete jogos e um golo, tendo conquistado a Supertaça ao rival Benfica e ajudado os leões no seu início de temporada fulminante.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email