
Num campeonato a três, como é o caso da Liga BPI, perder pontos é quase a morte do artista. Desta forma, o jogo com o Sporting de Braga torna-se decisivo, porque perder pontos contra um rival direto, não só coloca o Sporting CP mais longe do título, como ainda dá alguma esperança ao SC Braga de lutar pelo segundo lugar.
A equipa minhota está no terceiro posto, a oito pontos da liderança e o título é praticamente uma miragem para as atuais campeãs nacionais. Vencer o jogo deste domingo é fundamental para que o SC Braga ainda se mantenha numa luta virtual, uma vez que dificilmente o SL Benfica perde a vantagem pontual que tem.
Vanessa Marques é a jogadora mais concretizadora da equipa. A médio de 27 anos leva dez golos em 17 jogos e tem sido a principal referência da equipa. A formação orientada por Miguel Santos leva 43 golos marcados e apenas seis sofridos, um registo defensivo igual ao do Sporting CP, mas menos 11 golos marcados.
A equipa de Susana Cova só perdeu um jogo esta temporada, contra o SL Benfica, e perder em Braga será quase o adeus ao título. Se na primeira volta o Sporting CP venceu por 2-1, neste jogo não se esperam facilidades, mesmo com a equipa bracarense já quase fora da luta pelo título. Com a equipa na máxima força – exeção a Carlyn Baldwin, com uma lesão de longa duração -, a equipa leonina tem tudo para conseguir uma vitória num terreno onde nunca perdeu, mas onde só venceu por uma vez.
O jogo é no domingo, dia 5, e tem início agendado para as 12h15, com transmissão no Canal 11.
Fotografia do Sporting CP.









