
A iminente venda de Bruno Fernandes segurou, para já, a saída de outros três jogadores do Sporting CP. Segundo o Leonino conseguiu apurar, o Clube contactou vários agentes de jogadores para tentar colocar Acuña, Wendel e Coates no mercado. A escolha destes jogadores prende-se com o seu valor de transferência, sendo os únicos que garantiriam um encaixe de modo a resolver os problemas de tesouraria de curto prazo.
De qualquer forma, e durante este mês de janeiro, não chegaram propostas que cumprissem as pretensões financeiras da SAD leonina, que rondavam os 50 milhões de euros. “A direção do Sporting CP cometeu um erro fatal no passado, ao falar das condições financeiras do Clube. E agora, o Sporting CP parte sempre para qualquer negociação de uma posição negocial muito frágil, fruto dessas informações que vieram a público acerca das dificuldades financeiras em que o Clube se encontra”, referiu uma fonte do mercado.
IDADE JOGA CONTRA O LEÃO
No caso do central uruguaio, a SAD do Sporting CP pretende uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mas Coates, já com 29 anos, deixou os clubes interessados algo reticentes em chegar a esses valores. A favor do Clube de Alvalade, joga o facto de Coates ser um jogador bastante experiente e já ter sido internacional pelo Uruguai em 39 ocasiões.
Sebastián Coates representa o Sporting CP desde janeiro de 2016, altura em que chegou proveniente do Sunderland FC. O uruguaio soma já 184 jogos de leão ao peito e tem 12 golos marcados.

INDISCIPLINA NÃO AGRADA À ESTRUTURA
Relativamente a Wendel, a SAD verde e branca estará disponível para libertar o jogador sensivelmente pelos mesmos valores de Coates (15 milhões de euros). Apesar de ser internacional pelas camadas jovens da seleção brasileira, e serem inúmeros os observadores que lhe reconhecem enorme potencial, a verdade é que têm sido vários os casos de indisciplina do médio leonino, algo que não deixou a estrutura de Alvalade satisfeita.
Recorde-se que foi o próprio Silas a afirmar que Wendel tinha de perceber o Clube onde estava e comportar-se de acordo com isso mesmo. Ainda assim, “se jogar muitas como na última partida frente ao Marítimo, vale muito mais do que os 15 milhões”, adiantou a mesma fonte do mercado.
O brasileiro chegou a Alvalade na temporada de 2017/2018 e, desde então, representou o Sporting CP por 60 vezes, tendo marcado cinco golos.
NOVELA ARGENTINA
Já sobre Marcos Acuña, o romance é antigo. Em 2019, o argentino esteve perto de rumar ao Zenit, mas os russos acabaram por não chegar aos valores pretendidos pelo Sporting CP. Mais recentemente, Inter e Mónaco mostraram interesse em adquirir os serviços de canhoto argentino, mas levaram uma ‘nega’ por parte da direção de Frederico Varandas. Esta situação terá deixado o jogador insatisfeito e o argentino parece estar a forçar a saída. O Sporting CP nunca libertará o jogador por menos do que 20 milhões de euros.
Segundo o site especializado Transfermarket, Marcos Acuña está avaliado em 15 milhões de euros. O argentino chegou aos leões em 2017 e desde então já vestiu a camisola com o leão rampante por 123 vezes, tendo marcado nove golos.











Lion King
Bruno Fernandes é um jogador com características fantásticas e que vai dar muito ao Sporting, acredito eu que no futuro vai fazer a diferença muitas vezes por isso esta notícia e a sua não confirmação levam a que ainda tenha esperança no que ele vai fazer daqui para a frente no Sporting. É deste tipo de jogaadores que o clube precisa, gente que faça a diferença e que desequilibre a balança a nosso favor muitas vezes, por isso é um dos nossos! Alessandro