Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic foi recentemente apresentado como o primeiro reforço do Sporting para 2024/25. O bósnio mostrou-se extremamente feliz com a mudança para Alvalade e revelou que a estrutura lhe mostrou os nomes que bateu para se tornar novo guarda-redes dos leões.
"O Sporting seguia-me há um ano. Estou muito satisfeito que me tenham escolhido. Vi a lista de guarda-redes (que seguiam) e era grande. Agora, todos estamos satisfeitos: eu, o Sporting e o Raków", disse, ao ATV, canal do seu país natal, ao qual deu uma grande entrevista, já depois de ter sido oficializado.
O guardião esteve na mira do Benfica, mas acabou por assinar com o Sporting e revelou que foi “a vontade de Deus” e que o “seguiam há um ano”. Fundamentais na contratação foram Rúben Amorim e Hugo Viana, como vem sendo habitual em reforços dos verdes e brancos.
“Amorim é dos melhores treinadores da Europa. Ligou-me e depois fiz videochamada com ele e com o diretor desportivo (Hugo Viana). Disseram-me ‘estamos à tua espera! Prepara-te para jogar a Liga dos Campeões”, terminou o novo guarda-redes dos leões, que ficou blindado contratualmente com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Vladan Kovacevic – avaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.