
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record esta quarta-feira, Rúben Amorim não rumar ao Liverpool, nem ao West Ham, na próxima época. Após viagem a Londres, em semana de duelo entre Sporting e Porto, para reunião com os representantes do clube londrino atualmente a cargo de David Moyes, o técnico leonino fez correr muita tinta.. Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, debruçou-se sobre as opções que restam então ao treinador dos leões.
“O ‘Record’ logo de manhã também abalou um bocadinho o panorama noticioso, colocando de parte o Liverpool e o West Ham. E deixa-me dizer-te que aquilo que eu sinto, neste processo que tenho vindo a acompanhar, é que de facto há aqui um manto de secretismo. Ainda há demasiadas coisas que temos de escrutinar devidamente, e perceber o que se passa neste jogo de sombras”, começou por dizer Vítor Pinto, em declarações no programa ‘Mercado’ da CMTV.
Perante a exclusão do Liverpool e do West Ham, emblemas que lideravam a corrida pela aquisição de Rúben Amorim, ficam dúvidas no ar sobre onde poderá então o técnico do Sporting rumar. “Há possibilidades fora de Inglaterra, mas creio que não, por exemplo, para a Arábia Saudita. Não se falou, até agora, de clubes espanhóis. Há alguma coisa em França? Na Alemanha? Em Itália? Está muito claro que Stefano Pioli vai deixar o Milan – um banco importante disponível. Existe aqui um mistério que vai ser preciso clarificar”, atirou Vítor Pinto.
O subdiretor do jornal Record prosseguiu, dizendo que Rúben Amorim, apesar do contrato no Sporting até 2026, não tem a sua situação em cheque e irá, provavelmente, acabar como campeão, tendo hipótese de gerir o seu futuro. Contudo, não é qualquer clube que, além de estar interessado no treinador leonino, possa pagar a cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros.
Vítor Pinto afirmou, a este respeito: “Já começamos a entrar num caminho, numa área bastante inóspita para vermos que tipo de clube é que poderá ser aliciante desportivamente para Rúben Amorim e terá disponibilidade financeira para pagar os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão ao Sporting. Portanto, creio que a partir de hoje, abre-se um mistério muito grande sobre quais são as possibilidades que Rúben Amorim ainda tem em cima da mesa. A permanência no Sporting para Rúben Amorim, creio eu, não será problemática. Mas também não consigo dizer, neste momento, que ficou mais forte depois da viagem a Londres”, concluiu.
Confira o comentário de Vítor Pinto sobre as possibilidades que se abrem para Rúben Amorim caso saia do Sporting:
Médio internacional pela Geórgia foi contratado ao Levante por 5,5 milhões de euros e apresenta-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho
|
Giorgi Kochorashvili é reforço do Sporting para a próxima temporada. O médio georgiano não esconde que sentirá saudades do Levante, mas está focado na nova aventura em Alvalade, apontando já mira à possível conquista do Campeonato Nacional.
Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"
"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.
Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".
Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"
"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.
Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Futebolista que venceu título com o Clube de Alvalade vai ser adversário dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic de 2025/26
|
É oficial! Diogo Pinto já não é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos utilizou as suas redes sociais para despedir-se dos adeptos verdes e brancos, numa altura em que irá ser apresentado como reforço do Estrela da Amadora, deixando Alvalade a custo zero.
Diogo Pinto: "Dei sempre tudo pelo Sporting"
"Foram oito anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo Clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo", começou por dizer o guardião.
Diogo Pinto destaca "a conquista do campeonato no ano passado" como "um dos momentos mais especiais" da carreira. "Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença", acrescentou o formado no Sporting.
Diogo Pinto: " Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal"
"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", terminou o antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic.
Apesar de reforçar o Estrela da Amadora sem qualquer compensação monetária para o Sporting, o guarda-redes internacional sub-21 por Portugal ainda poderá render aos verdes e brancos. Frederico Varandas assegurou 50% de uma futura venda do jogador.
Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária
|
Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.
Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.
A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.