Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0De acordo com informações avançadas pelo jornal Record esta quarta-feira, Rúben Amorim não rumar ao Liverpool, nem ao West Ham, na próxima época. Após viagem a Londres, em semana de duelo entre Sporting e Porto, para reunião com os representantes do clube londrino atualmente a cargo de David Moyes, o técnico leonino fez correr muita tinta.. Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, debruçou-se sobre as opções que restam então ao treinador dos leões.
“O ‘Record’ logo de manhã também abalou um bocadinho o panorama noticioso, colocando de parte o Liverpool e o West Ham. E deixa-me dizer-te que aquilo que eu sinto, neste processo que tenho vindo a acompanhar, é que de facto há aqui um manto de secretismo. Ainda há demasiadas coisas que temos de escrutinar devidamente, e perceber o que se passa neste jogo de sombras”, começou por dizer Vítor Pinto, em declarações no programa ‘Mercado’ da CMTV.
Perante a exclusão do Liverpool e do West Ham, emblemas que lideravam a corrida pela aquisição de Rúben Amorim, ficam dúvidas no ar sobre onde poderá então o técnico do Sporting rumar. “Há possibilidades fora de Inglaterra, mas creio que não, por exemplo, para a Arábia Saudita. Não se falou, até agora, de clubes espanhóis. Há alguma coisa em França? Na Alemanha? Em Itália? Está muito claro que Stefano Pioli vai deixar o Milan – um banco importante disponível. Existe aqui um mistério que vai ser preciso clarificar”, atirou Vítor Pinto.
O subdiretor do jornal Record prosseguiu, dizendo que Rúben Amorim, apesar do contrato no Sporting até 2026, não tem a sua situação em cheque e irá, provavelmente, acabar como campeão, tendo hipótese de gerir o seu futuro. Contudo, não é qualquer clube que, além de estar interessado no treinador leonino, possa pagar a cláusula de rescisão, fixada nos 20 milhões de euros.
Vítor Pinto afirmou, a este respeito: “Já começamos a entrar num caminho, numa área bastante inóspita para vermos que tipo de clube é que poderá ser aliciante desportivamente para Rúben Amorim e terá disponibilidade financeira para pagar os 20 milhões de euros da cláusula de rescisão ao Sporting. Portanto, creio que a partir de hoje, abre-se um mistério muito grande sobre quais são as possibilidades que Rúben Amorim ainda tem em cima da mesa. A permanência no Sporting para Rúben Amorim, creio eu, não será problemática. Mas também não consigo dizer, neste momento, que ficou mais forte depois da viagem a Londres”, concluiu.
Confira o comentário de Vítor Pinto sobre as possibilidades que se abrem para Rúben Amorim caso saia do Sporting: