VITÓRIA AO CAIR DO PANO
Equipa de sub-23 do Sporting CP venceu, por 1-0, o Leixões SC e continua no primeiro lugar da Liga Revelação
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2020, 13:15

A equipa de sub-23 do Sporting CP recebeu e vencer, por 1-0, a equipa do Leixões SC. Desta forma, os comandados de Leonel Pontes começaram 2020 da melhor forma e terminaram com uma série de duas derrotas consecutivas. Com este triunfo, os jovens leões continuam, a par com o SL Benfica, no primeiro lugar da Liga Revelação, com 45 pontos.

Em jogo realizado na Academia Sporting, a turma de Alvalade entrou melhor no encontro, tinha mais bola e ia criando mais situações de perigo. Aos 13 minutos, de pontapé livre, Rodrigo Fernandes esteve perto de inaugurar o marcado. O remate do médio leonino ainda tirou tinta ao poste da baliza do Leixões SC. Na resposta, aos 25 minutos, os homens de Matosinhos tentavam reagir e estiveram perto do golo. Num lance algo confuso, Alan Júnior poderia ter feito o primeiro golo do encontro.

Já em cima do intervalo, Echedey Verde, a partir do corredor esquerdo, cruzou e Bruno Tavares não conseguiu aproveitar o falhanço do guarda-redes do Leixões. No entanto, tal não aconteceu e o resultado no final dos primeiros 45 minutos era de 0-0.

No recomeço do encontro, e apesar do domínio territorial dos verdes e brancos, a equipa continuava a não conseguir criar grandes situações de golo. Aos 55 minutos, depois de um canto batido por Bruno Tavares, João Oliveira, de calcanhar, desviou e quase colocava os leões na frente. Seria um golo incrível por parte do lateral direito leonino.

Aos 60 minutos, enorme intervenção de Hugo Cunha. Bem fora da grande área, Onana disparou um autêntico míssil, mas esbarrou no jovem guardião do Sporting CP.

Já quando muitos perspetivam o empate a zero, e quando o cronómetro já estava para lá dos 90 minutos, Joelson Fernandes, que tinha sido lançado por Leonel Pontes, trabalhou bem no corredor direito e assistiu Pedro Mendes, que só teve de encostar. Em 22 jogos, este foi o 15.º golo do ponta de lança verde e branco.

A equipa de sub-23 do Sporting CP somou assim a 14.ª vitória na Liga Revelação e continua na liderança, a par com o SL Benfica, com 45 pontos. Na próxima jornada, os leões deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. O jogo realiza-se no dia 7 de janeiro (terça-feira), pelas 16h00.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários