Futebol
Mário Figueiredo elogia Benfica e arrasa leões: "Sporting percebeu que não tinha pedalada"
22 Ago 2026 | 17:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2024 | 13:42 |
Rúben Amorim voltou a ser questionado sobre o futuro no Sporting. Em antevisão ao dérbi com o Benfica, o treinador dos leões garantiu que, caso termine a temporada sem qualquer troféu conquistado, não vai ficar em Alvalade para a próxima época.
"Não consigo garantir se estarei cá para o ano. O Sporting está a tratar do seu futuro e eu não posso decidir, porque dei a minha palavra e já não posso voltar atrás. Se não ganharmos títulos eu vou sair do Sporting. Isso foi muito claro desde início", começou por dizer.
"Foi uma aposta que achei importante transmitir aos jogadores, porque temos de ganhar cada vez mais. Primeiro vamos ganhar os títulos e logo decidimos as coisas. No entanto, isso não é uma preocupação. O futuro está a ser planeado há bastante tempo e nós, como estrutura, todos juntos, estamos a delinear todas as situações e tudo o que queremos para a próxima época e, como líder, não posso perder a minha palavra", terminou.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 204 encontros, tendo registado 141 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City e a recente eliminatória da Taça de Portugal, que permitiu aos leões eliminar o Benfica e chegar, pela primeira vez sob comando técnico de Amorim, ao duelo decisivo da prova rainha.
Prioridade do emblema verde e branco passa por resolver dossier do jogador de 24 anos de idade antes do encerramento do mercado de transferências
23 Ago 2026 | 03:00 |
O Servette, clube orientado por Jocelyn Gourvennec, juntou-se à lista de interessados em Koba Koindredi, sabe o Leonino. O interesse do emblema suíço surge numa altura em que os leões procuram encontrar uma solução para o jogador, que não entra nos planos de Rui Borges.
Ainda assim, o Grasshoppers continua na frente da corrida pelo futebolista de 24 anos. O clube de Zurique já estabeleceu contactos com a SAD leonina tendo em vista um empréstimo e mantém-se, neste momento, como o destino mais provável.
O futebolista regressou ao Sporting depois de ter passado a última temporada cedido ao Basileia, onde somou 28 jogos na liga suíça. O médio tem contrato com os leões até 2028, mas, sem espaço na equipa principal, tem trabalhado à parte enquanto aguarda pela definição do futuro.
A prioridade do emblema verde e branco passa por resolver o dossier do jogador de 24 anos antes do encerramento do mercadoç O Pafos foi recentemente apontado como possível destino, mas, tal como o nosso Jornal adiantou, Sá Pinto não tem interesse no atleta.
Contratado ao Estoril em janeiro de 2024 por 4,25 milhões de euros, Koba Koindredi realizou apenas oito partidas pela equipa principal do Sporting. Sem espaço para 2026/27, o francês procura agora um novo clube para prosseguir a carreira.
Leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela
22 Ago 2026 | 22:32 |
O Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga. Depois de dois encontros de maior grau de dificuldade, os leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela classificativa.
A equipa de Rui Borges entrou praticamente a ganhar, com Maxi Araújo a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos, num remate colocado à entrada da área. O Alverca reagiu com uma pressão alta e dificultou a construção leonina, mas não conseguiu criar grandes ocasiões.
O segundo golo surgiu aos 55 minutos, num lance em que Geny Catamo tentou cruzar para a área e acabou por contar com a colaboração de Matheus Mendes, que desviou a bola para a própria baliza. Pouco depois, chegou o momento mais aguardado da noite: Luis Suárez voltou aos golos. O avançado colombiano recebeu espaço, ultrapassou Matheus Mendes e, perante a baliza deserta, apontou o terceiro dos leões.
O Sporting geriu a vantagem até ao apito final, apesar de o Alverca ainda ter reduzido a diferença com o golo de Figueiredo (89'). A vitória permite aos verdes e brancos chegar aos sete pontos e ocupar, à condição, a liderança do campeonato.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.
1-0:
2-0:
3-0:
Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior
22 Ago 2026 | 17:32 |
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.
Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.
Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.
Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.