
The Daily Ronaldo
Ex-colega de Cristiano Ronaldo aborda futuro de Ruben Amorim no United: "É altura de..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
David Nielsen, ex-avançado dinamarquês e comentador desportivo, expressou, em declarações à TV 2 Sports, a sua opinião sobre o desempenho de Cristiano Ronaldo após a derrota de Portugal frente à Dinamarca por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.
Sem pudores, o antigo jogador começou por dizer: "Cristiano Ronaldo está acabado. É preciso dizer isto. Não importa o resto". De seguida, reconheceu: "É impressionante que ele estivesse ali, e eu respeito a carreira que ele teve. Respeito que ele continue a jogar, e provavelmente é muito difícil dizer-lhe não deve jogar mais".
Apesar das críticas, David Nielsen defendeu, por outro lado, que o astro internacional português ainda conseguirá ajudar a dar volta ao resultado negativo em Alvalade. "Algo que me diz que, quando jogar em casa, ele pode fazer alguma coisa", acrescentou, embora de seguida tenha acrescentado mais algumas palavras negativas.
"Mas se ele se deita para o chão e se afasta da grande área, procura a bola e, quando o faz, os outros sabem muito bem que precisam jogar a bola para ele, provavelmente não sobra muita coisa. Ele já marcou alguns golos neste torneio e só precisamos garantir que ele não faça isso no domingo", concluiu o ex-avançado dinamarquês, agora com 48 anos.
Vale lembrar que a segunda mão do confronto entre Portugal e Dinamarca está agendada para domingo, no Estádio José Alvalade, e a armada lusa precisará de um triunfo para continuar a sonhar com a passagem às meias finais da Liga das Nações.
Ainda antes do jogo, o astro causou histerismo na chegada a Copenhaga. Ora veja:
Atitude do compatriota de Morten Hjulmand e Conrad Harder foi vista como provocatória por parte do representante do astro formado no Sporting
|
Portugal perdeu na Dinamarca (1-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo ficou em branco e viu Rasmus Hojlund, avançado do Manchester United, fazer a sua icónica celebração aquando do golo que deu a vitória à seleção de Morten Hjulmand e Conrad Harder. Ricardo Regufe não deixou a situação passar em branco.
"No domingo será presenteado com a verdadeira celebração do seu ídolo... um par de vezes", escreveu o melhor amigo do astro, que desempenha as funções de empresário do avançado, desde que o capitão português se desentendeu com Jorge Mendes, aquando da saída do Manchester United para o Al Nassr.
Rasmus Hojlund: "Não celebrei assim para gozar com Cristiano Ronaldo"
Questionado sobre se o festejo tinha sido com intenções de provocar a estrela formada no Sporting, Hojlund garantiu que não ter celebrado de tal forma "para gozar com ele ou algo do género". "O Cristiano teve um impacto tão grande em mim e na minha carreira... Para mim, marcar num jogo contra ele e contra Portugal é algo grandioso", disse, revelando que CR7 é o seu ídolo.
A segunda mão está agendada para o próximo domingo, dia 23 de março, às 19h45, no Estádio José Alvalade. Cristiano Ronaldo e companhia vão ter de 'remontar' a eliminatória, caso queiram continuar na Liga das Nações e vencer o troféu pela segunda vez, nesta que é a quarta edição da prova.
A exibição dos comandados de Roberto Martínez em Copenhaga deixou muito a desejar e várias foram as críticas ao futebol apresentado, especialmente à exibição de Cristiano Ronaldo. O resultado foi até lisonjeiro para Portugal, que viu Diogo Costa defender uma grande penalidade e os dinamarqueses falharem algumas oportunidades flagrantes.
Confira o comentário de Ricardo Regufe:
Astro formado no Sporting não foi bem recebido pelos adeptos dinamarqueses e compatriota das estrelas do Clube de Alvalade pede "respeito"
|
Portugal perdeu na Dinamarca (1-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo ficou em branco e foi algo maltratado pelos adeptos da casa. A situação não caiu bem a Rasmus Kristensen, com o companheiro de Morten Hjulmand e Conrad Harder a repudiar o comportamento vindo das bancadas
"É um dos melhores futebolistas do mundo de sempre. Sem dúvida alguma. Tem mantido um nível incrivelmente elevado e é uma grande lenda do futebol", disse o defesa do Leeds, cedido ao Eintracht Frankfurt, em conferência de imprensa, mostrando ser um fã do capitão da seleção nacional.
"É preciso respeitar Cristiano Ronaldo"
No entanto, Kristensen repudia o comportamento do público para com Cristiano Ronaldo, garantindo ter ficado "um pouco desiludido com alguns dos adeptos dinamarqueses", que provocaram o astro. "É preciso ter um pouco mais de respeito quando se tem um dos maiores atletas de sempre a correr em solo dinamarquês", atirou.
"Acho que cabe-nos a nós, em campo, ir ter com ele, mas ele é um dos maiores ícones de todos os tempos. Para mim, é uma honra partilhar o campo com ele", disse o lateral-direito, demarcando-se dos assobios e apupos ao avançado formado no Sporting, que é o melhor marcador da história do futebol.
A segunda mão está agendada para o próximo domingo, dia 23 de março, às 19h45, no Estádio José Alvalade. Cristiano Ronaldo e companhia vão ter de 'remontar' a eliminatória, caso queiram continuar na Liga das Nações e vencer o troféu pela segunda vez, nesta que é a quarta edição da prova.
Antigo médio do Sporting explica que capitão da seleção nacional e Fábio Quagliarella, ex-avançado italiano, tiveram papel fundamental no seu crescimento
|
Bruno Fernandes tem uma técnica especial para bater grandes penalidades. O antigo médio do Sporting é especialista neste determinado momento de jogo e revela que Fábio Quagliarella e Cristiano Ronaldo - muito criticado pelos especialistas depois do Dinamarca - Portugal - são as grandes inspirações e que o ajudaram a melhorar as suas capacidades.
"Muitos dos marcadores de penáltis escolhem um lado e rematam para lá. Escolhem antes e vão com força. Eu aprendi [esta técnica] com o Fabio Quagliarella, quando estava na Sampdoria. Ele estava sempre a controlar os guarda-redes para decidir o que devia fazer, a forma como chutava, porque, obviamente, tinha uma corrida rápida e um remate muito potente. Mas estava sempre a tentar perceber os movimentos do guarda-redes e eu aprendi isso com ele", disse, ao site oficial dos red devils.
"Cristiano Ronaldo é um dos melhores marcadores de penáltis do Mundo"
Apesar de ter sido com o italiano que desenvolveu a forma diferenciada de bater as grandes penalidades, o antigo capitão do Sporting admitiu que Cristiano Ronaldo também tem uma grande influencia nestes momentos decisivos: "Quero sempre aprender com os melhores. Quando estou na Seleção, estou sempre a conversar com o Cristiano Ronaldo para perceber também a forma como ele faz as coisas. Falamos muito. Ele às vezes pergunta-me o que penso sobre o guarda-redes e isso".
Exímio nos pontapés da marca de castigo máximo CR7 é um exemplo para Bruno Fernandes, que coloca o capitão da seleção nacional como "um dos melhores marcadores de penáltis do Mundo". "Se perguntássemos a qualquer pessoa no mundo, quem é que escolheríamos para bater um penálti ao minuto 90 e salvar a nossa vida, ou o que quer que seja, a maioria das pessoas diria Cristiano. Porque sabem que, nesse tipo de momento, ele é decisivo. É frio e está muito bem preparado mentalmente", atirou.
Esta temporada nem começou a melhor forma para o ex Sporting, que, a nível individual, teve algumas dificuldades com Erik Ten Hag no comando técnico. No entanto, desde que Ruben Amorim se mudou para Old Trafford, regressou aos golos e assistências, somando já 16 tentos e 15 passes para os companheiros, ao longo de 44 partidas.