
The Daily Ronaldo
Guardião da Liga Portugal Betclic faz confissão sobre Cristiano Ronaldo: "Seria…"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Dan Ashworth, antigo diretor desportivo do Manchester United, está a negociar a sua inclusão no Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo, e em causa estão as funções de diretor desportivo. De acordo com o portal SportItália, as conversações estão em curso e a oficialização poderá acontecer muito em breve.
Aos 54 anos, Ashworth tem uma vasta experiência no futebol inglês, tendo passado por West Bromwich Albion, Brighton & Hove Albion, Newcastle United e, mais recentemente, pelo Manchester United. No entanto, o período em Old Trafford, iniciado pouco tempo antes da contratação de Ruben Amorim, foi curto e chegou ao fim depois de cinco meses, devido a divergências com o co-proprietário Sir Jim Ratcliffe.
O Al Nassr tem procurado investir em craques mundias no mercado, assegurando a contratação de jogadores de renome como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Aymeric Laporte, sendo que a possível contratação de Ashworth reforça a visão que tem como objetivo a aposta em atletas consolidados e com grande passado na Europa.
A confirmarem-se os rumores, esta será a primeira experiência de Ashworth fora do futebol inglês. Poderá, dessa forma, ocupar o cargo de Fernando Hierro e, para além de trabalhar diretamente com o atual treinador, Stefano Pioli, também irá cruzar-se com os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio.
O Al Nassr, vale notar, irá defrontar o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, na 26.ª jornada do campeonato saudita, a 4 de abril, sendo que este compromisso poderá ter muito a dizer sobre as contas finais, até porque as duas equipas estão muito próximas na classificação. O técnico luso tem, no entanto, dois trunfos na manga.
Comentador desportivo falou sobre o encontro que opôs o conjunto nórdico à armada lusa e que deixa a equipa de Roberto Martínez numa posição delicada
|
Portugal viajou, na passada quinta-feira, até ao reduto da Dinamarca e acabou derrotado, por 1-0, com golo de Rasmus Hojlund - que festejou, até, à Cristiano Ronaldo. O craque internacional português assistiu de perto à celebração, até porque foi titular e esteve em campo os 90 minutos, o que está a gerar algumas críticas.
Uma delas foi deixada pelo comentador Luís Freitas Lobo, na edição desta sexta-feira do jornal 'O Jogo', texto esse que começa por referir que "a seleção portuguesa não existiu na Dinamarca durante todo o jogo" e que, mais à frente, se foca em Cristiano Ronaldo.
"Fez-se como um futebolista capaz de convencer todo um estádio (nossos adeptos e adversários) de que não há nada impossível. Já não tem a euforia inicial ou a melancolia que o assaltou quando sentiu que os anos pesavam mesmo. Disse que não mudaria o “chip” de deixar de dizer que era o melhor do Mundo, mas também começaram a dizer que jogávamos com dez", escreveu Freitas Lobo, num primeiro momento, antes de prosseguir.
"Mesmo assim, só para o ver, tinha ido a Copenhaga gente de todos os lados, alguns da Islândia, do outro lado do mar. Teve um cabeceamento com algum perigo na primeira parte. Não esconde nem um gesto de alegria ou de sofrimento. Foi sempre assim, mas chegámos a um ponto sem retorno. Jogou os 90 minutos sem nunca encontrar... o jogo", completou.
Vale lembrar que, depois deste deslize diante da Dinamarca, Portugal volta a entrar em ação no próximo domingo, às 19h45, na segunda mão dos quartos de final da Liga nas Nações. O jogo terá lugar no Estádio José Alvalade e ditará o futuro da turma de Roberto Martínez na competição.
Avançado internacional luso foi titular no último encontro da seleção nacional, mas não conseguiu ajudar a equipa a chegar aos golos
|
David Nielsen, ex-avançado dinamarquês e comentador desportivo, expressou, em declarações à TV 2 Sports, a sua opinião sobre o desempenho de Cristiano Ronaldo após a derrota de Portugal frente à Dinamarca por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.
Sem pudores, o antigo jogador começou por dizer: "Cristiano Ronaldo está acabado. É preciso dizer isto. Não importa o resto". De seguida, reconheceu: "É impressionante que ele estivesse ali, e eu respeito a carreira que ele teve. Respeito que ele continue a jogar, e provavelmente é muito difícil dizer-lhe não deve jogar mais".
Apesar das críticas, David Nielsen defendeu, por outro lado, que o astro internacional português ainda conseguirá ajudar a dar volta ao resultado negativo em Alvalade. "Algo que me diz que, quando jogar em casa, ele pode fazer alguma coisa", acrescentou, embora de seguida tenha acrescentado mais algumas palavras negativas.
"Mas se ele se deita para o chão e se afasta da grande área, procura a bola e, quando o faz, os outros sabem muito bem que precisam jogar a bola para ele, provavelmente não sobra muita coisa. Ele já marcou alguns golos neste torneio e só precisamos garantir que ele não faça isso no domingo", concluiu o ex-avançado dinamarquês, agora com 48 anos.
Vale lembrar que a segunda mão do confronto entre Portugal e Dinamarca está agendada para domingo, no Estádio José Alvalade, e a armada lusa precisará de um triunfo para continuar a sonhar com a passagem às meias finais da Liga das Nações.
Futuro do técnico espanhol à frente da Seleção portuguesa pode ter os dias contados, segundo informação avançada por conceituado jornalista luso
|
Roberto Martínez pode deixar de ser selecionador de Portugal muito brevemente. De acordo com informações avançadas por Pedro Sousa no ‘NOW’, os planos de Pedro Proença para a turma liderada por Cristiano Ronaldo - que já deixou uma mensagem nas redes sociais após o desaire da Seleção Nacional - são outros e, em caso de eliminação da Liga das Nações diante da Dinamarca, esse cenário pode precipitar-se.
Pedro Sousa sobre eventual saída de Roberto Martínez: “Está nas estrelas”
“Não tenho nenhuma informação privilegiada. O que acho é que está nas estrelas que Roberto Martínez vai sair. Ou sai no próximo fim-de-semana, se Portugal for eliminado, ou sairá em julho, depois da final four da Liga das Nações ou antes de começar a fase de qualificação do próximo Campeonato do Mundo”, começou por revelar Pedro Sousa.
“Há uma nova equipa dirigente da Federação Portuguesa de Futebol e terá outras ideias para o comando técnico. Pelo que sei, desde a entrada desta nova equipa dirigente há rigorosamente um mês e o dia de hoje, houve apenas uma conversa entre Pedro Proença e Roberto Martínez e não foi a dois, foi com mais pessoas presentes”, adiantou o antigo diretor do Canal 11, da FPF.
Pedro Sousa: “Pedro Proença e Roberto Martínez só falaram uma vez”
“Até ao final de jogo de ontem, não houve conversas, nem idas ao balneário. [Achas que já se ouve o afiar das facas?] Não sei nada. Não tenho nenhuma informação privilegiada. O que sei é que há demasiados sinais que indicam nesse sentido. Roberto Martínez sai se Portugal for eliminado no domingo ou em junho após a final four da Liga das Nações, embora ele tenha contrato até ao Campeonato do Mundo de 2026”, afirmou Pedro Sousa.
“Fica demasiado evidente por vários sinais que não apenas o jogo de ontem, mas, já agora, o jogo de ontem. Disse, com alguma ironia, mas se calhar, é verdade, o melhor foi mesmo o resultado, tendo em conta o que foi o jogo. Depois do jogo, o resultado foi extraordinário”, finalizou Pedro Sousa, analisando o desaire de Portugal no reduto da Dinamarca, por 1-0.