10 MILHÕES DE EUROS: SPORTING DEFINIU PREÇO PARA VENDER PREFERIDO DE AMORIM
Técnico do Clube de Alvalade ainda pode vir a perder o jogador nesta janela de transferências
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 11:09
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Taça de Portugal,

10 milhões de euros: foi este o valor que o Sporting estabeleceu para vender Paulinho, caso surjam interessados com propostas concretas pelo ‘camisola 20’ de Rúben Amorim, escreve o jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, dia 3 de junho.

De acordo com a informação avançada pelo diário desportivo nesta segunda-feira, dia 3 de junho, a permanência ou não do avançado verde e branco ainda está a ser avaliada pela SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, que apenas irá vender o jogador pelo valor já referido.

Para já, a mesma fonte revela, ainda, que são “abordagens sérias” aquelas que têm vindo a existir por Paulinho, tanto da parte de clubes turcos como árabes. Ainda assim, a os responsáveis dos leões ainda não terão tomado uma decisão final e estão a considerar todas as questões, uma vez que o jogador – e o próprio Rúben Amorim – já expressaram o desejo de continuidade. Se acabar por não surgir qualquer proposta que agrade ambas as partes nos próximos tempos, o avançado acabará mesmo por manter-se em Alvalade.

Na temporada que agora chegou ao fim, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Paulinho contabiliza 145 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários