40 ANOS DISTO E DE COISAS PARECIDAS: PORTO GANHA AO COLO DE ANTÓNIO NOBRE, QUE 'NÃO VIU' PENÁLTI DE EUSTÁQUIO (COM VÍDEO)
Clube de Pinto da Costa voltou a triunfar no campeonato, em mais uma partida com decisões duvidosas
Redação Leonino
Texto
3 de Dezembro 2023, 10:30
stephen eustaquio porto

O Porto venceu o Famalicão, no passado sábado, dia 2 de dezembro, por 3-0. Ainda no primeiro tempo, com os dragões em vantagem mínima, Stephen Eustáquio desviou um remate com o braço, dentro da área de Diogo Costa. António Nobre, para variar, mandou jogar.

O internacional canadiano, apesar de ter o braço encostado ao corpo, acabou por fazer volumetria, uma vez que tinha o cotovelo para trás. Mesmo depois de ter visto as imagens no VAR, o senhor do apito mandou jogar, deixando os famalicenses incrédulos.

A decisão do juiz – e vale recordar que foi o mesmo que expulsou Ousmane Diomande de forma anedótica diante do Arouca (reveja AQUI) – permitiu ao Porto recolher aos balneários em vantagem, alargada aos 45+4′, por Mehdi Taremi. Aos 87′ e já com um elemento a mais, Francisco Conceição fechou as contas.

Com mais três pontos muito duvidosos, os comandados de Sérgio Conceição colam-se ao topo da tabela da Liga Portugal Betclic, com 28 pontos conquistados – os mesmos de Sporting e Benfica, que ainda têm uma partida a menos.

Os verdes e brancos e o Gil Vicente medem forças na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. A partida válida para a jornada 12 do campeonato, entre leões e gilistas, tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e joga-se no Estádio José Alvalade.

Confira o lance:

  Comentários