HÁ 28 ANOS QUE TAL NÃO ACONTECIA! RÚBEN AMORIM PUXOU DOS GALÕES E SPORTING TEM (MAIS UM) FEITO INÉDITO ESTA TEMPORADA
Equipa de Alvalade continua na liderança do campeonato nacional e números deixam qualquer um de 'boca aberta'
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 16:07
Rúben Amorim, Boavista, Sporting, Barcelona

O Sporting tem sido uma ‘máquina goleadora’ no decorrer da presente época. Nesta edição da Liga Portugal Betclic, a turma de Rúben Amorim tem, de momento, uma média exata de três golos marcados por jogo (75 em 25 disputas), algo que não se via em Alvalade há quase três décadas.

Os verdes e brancos aplicaram goleadas aos adversários em oito dos 21 encontros vitoriosos no campeonato nacional, o que corresponde a uma percentagem de 38% de jogos vencidos com ampla vantagem e um poderio ofensivo notável.

Numa edição da Liga Portuguesa, há já 28 anos que o Sporting não conquistava três ou mais triunfos por diferença igual ou superior a cinco golos. Na temporada de 1995/96, os leões golearam frente ao Campomaiorense (7-1), Farense (5-0) e Marítimo (5-0).

Na presente época, as goleadas que valeram ao Sporting a reconquista deste grande feito foram nos jogos disputados com o Casa Pia, a 29 de janeiro (8-0); Braga, a 11 de fevereiro (5-0); Boavista, a 17 de março (6-1). Há que destacar Viktor Gyokeres,  avançado sueco que ajudou o Sporting a ‘carburar’ na frente de ataque, leva, só na Liga, 22 tentos e nove assistências.

Os comandos de Rúben Amorim continuam na liderança do campeonato nacional, somando já um total de 65 pontos. Para esta posição, e para as conquistas numerosas supracitadas, foi decisivo o encontro do passado domingo, dia 17, frente ao Boavista (6-1). Viktor Gyokeres foi responsável por metade dos tentos dos leões (45′, 68′, 79′). Paulinho marcou por duas vezes (54′, 90+5′) e Nuno Santos uma (88′).

  Comentários