JORNALISTA DEIXA AVISO AO ARSENAL SOBRE SPORTING E LEMBRA SAÍDA DE PORRO: "SÃO DUROS DE NEGOCIAR"
Equipa orientada por Mikel Arteta está interessada em contratar peça chave do Clube de Alvalade no próximo verão
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 19:02
pedro porro-tottenham

Fabrizio Romano deixou um aviso ao Arsenal e recordou o histórico de negociações do Sporting num passado recente. Os gunners estão interessados em Viktor Gyokeres, mas o jornalista italiano recordou as negociações entre leões e Tottenham aquando da mudança de Pedro Porro.

“É um dos jogadores que está na lista do Arsenal, mas ainda não decidiram qual será o ponta de lança que vão atacar. É uma prioridade e já acompanharam vários jogos do Gyokeres”, começou por dizer Fabrizio, no podcast CaughtOffsideTV.

“A cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros e já sabemos quão duro pode ser negociar com os clubes portugueses. Podem perguntar ao Tottenham, na transferência de Pedro Porro, quão difícil foi para eles trazer o jogador em janeiro [de 2023]. Vai ser uma situação muito difícil. Não vejo o Sporting muito aberto a negociar, mas o Arsenal claro que está interessado, tal como outros clubes da Europa”, disse sobre a mudança de Porro em 2023.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que, como mencionado acima, terá de ser batida para que deixe Alvalade.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Viktor Gyokeres deverá concentrar-se esta terça-feira com a equipa do Sporting. O avançado teve ao serviço da Suécia, na pausa das competições, onde disputou um embate, frente a Portugal. No amigável diante da Albânia ficou-se pelo banco de suplentes.

  Comentários