RÉSTIA DE ESPERANÇA! APESAR DE BOAS EXIBIÇÕES, PUPILO DO SPORTING SÓ VÊ PORTA ABERTA À EQUIPA PRINCIPAL...NO PRÓXIMO ANO
Jovem jogador da Academia de Alcochete tem estado em destaque graças às suas mais recentes exibições
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 11:05
Geovany Quenda, Alexandre Brito, Chico Lamba, David Monteiro, Sporting

Quando Rúben Amorim assumiu o cargo de treinador do Sporting, em 5 de março de 2020, Geovany Quenda tinha apenas… 12 anos na altura. Agora, quatro anos depois, o extremo está prestes a celebrar o seu 17º aniversário em 30 de abril e, ao mesmo tempo, a caminhar em direção à equipa principal dos leões. Parece ser apenas uma questão de tempo até começar a consolidar o seu lugar nos treinos da equipa A de forma regular.

Depois de ter sido observado por Rúben Amorim em várias sessões de treino com os mais experientes nos últimos meses, incluindo chamadas para dois jogos oficiais – onde foi suplente contra o Estrela da Amadora, coincidentemente o adversário desta sexta-feira, e a Atalanta -, o jovem esquerdino está prestes a dar um passo adiante no seu processo de afirmação em Alvalade.

As palavras são de Amorim, que apesar de não ter garantida a sua continuidade para a época 2024/25, devido ao possível interesse de vários clubes estrangeiros, como o Liverpool, afirmou na antevisão à visita à Reboleira que conta com Quenda a curto/médio prazo.

“É um jovem em quem temos muita fé. Poderá estar junto da equipa principal no próximo ano. É bastante evidente que o consideramos um grande projeto. A pouco e pouco, poderá ser uma das opções para a próxima temporada”, afirmou.

Em seguida, o treinador leonino evitou  fazer comparações com o desempenho da joia da Academia na recente pausa para os compromissos internacionais: pelos sub-17 de Portugal, marcou três golos e fez três assistências nas vitórias sobre a Irlanda (4-1), Croácia (3-0) e Alemanha (3-2), contribuindo significativamente para a qualificação para o Europeu da categoria: “É importante não comparar um jogo da seleção sub-17 com o nível em que estamos aqui”.

Antes de brilhar com Portugal, Quenda já se destacava nos escalões de formação do Sporting. Desde o início da temporada, marcou nove golos e fez cinco assistências em 21 jogos pelos sub-23 na Liga Revelação; e um golo e uma assistência em 5 partidas com a equipa B. Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 22 contribuições para golo em 32 jogos.

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email