ISTO É QUE NÃO! XABI ALONSO CONFIRMA QUE VAI PERMANECER NA ALEMANHA E LIVERPOOL VIRA ATENÇÕES PARA O SPORTING
Técnico espanhol já abordou a temática e garantiu continuidade no Bayer Leverkusen da liga alemã
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 14:57
Xabi Alonso, Klopp, Liverpool, Sporting

Xabi Alonso pôs um ponto final nas especulações relativas ao seu futuro esta sexta-feira, dia 29 de março, assegurando na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, contra o Hoffenheim, que continuará no Bayer Leverkusen na próxima época.

“Tive uma reunião com o Bayer Leverkusen, comuniquei-lhes que fico e sigo no clube. Depois de muitas conversas sobre o meu futuro, aproveitei a paragem do campeonato para refletir e tomar uma decisão. Sinto que este é o lugar adequado para estar e para me desenvolver como treinador”, disse o técnico espanhol.

Este afastamento definitivo de Xabi Alonso, um dos treinadores sensação da Europa, e que para já lidera a Bundesliga com 10 pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, abre caminho para Rúben Amorim, pretendido pelo Liverpool para o lugar de Jürgen Klopp.

Segundo o que o jornal Record noticiou hoje, citando o ‘The Times’, os reds já estavam cientes da intenção de Xabi Alonso e agora focam-se no jovem treinador do Sporting, Rúben Amorim, com quem planeiam reunir-se já no final desta temporada.

Para além do técnico da Listada verde e branca, também o nome de Roberto de Zerbi, atual treinador da turma do Brighton, está em consideração para a posição de ‘comandante’ da equipa do Liverpool, que é para já ocupada por Klopp.

É importante recordar que Jürgen Klopp anunciou a sua saída do Liverpool no final desta temporada, no inicio do ano, tal como Thomas Tuchel fez com o Bayern Munique e também Xavi no Barcelona. Desde então, o treinador leonino tem sido fortemente apontado à liderança do clube inglês e do espanhol.

Rúben Amorim, o jovem treinador de apenas 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros (30 milhões para clubes portugueses). De emblema leonino ao peito já conseguiu conquistar quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários