“ELEFANTE DA SALA? NÃO…” JORNALISTA MOSTRA-SE CRÍTICO APÓS DECLARAÇÕES DE RÚBEN AMORIM DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade tem sido tema de conversa dos últimos tempos no universo dos leões
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 09:49
Rúben Amorim, Sporting, West Ham, Liverpool

Luís Mateus, diretor executivo do jornal ‘A Bola’, recorreu ao seu habitual espaço de opinião no exemplar para falar sobre Rúben Amorim, treinador do Sporting, depois dos recentes acontecimentos em torno do técnico, por conta de uma viagem a Londres, em plena fase decisiva da temporada.

“Parece hoje inconcebível, à luz de tudo o que sabemos e temos assistido desde que entrou pela primeira vez numa sala de Imprensa, que tenha sido precisamente aquele que consideramos um exemplo de extraordinária gestão comunicacional a cometer um erro deste tamanho”, começou por considerar.

E prosseguiu: “O equívoco de Rúben Amorim pouco tem que ver com o seu direito, durante as folgas e autorizado pelo Sporting, a conversar com outro clube sobre o seu futuro e apontar a uma vida melhor, mas sim com o contexto que o envolve que, para o bem e para o mal, é o futebol português”

“Amorim não teve força suficiente para tirar o elefante da sala. Vai continuar por lá pelo menos até que o Marquês se encha de verde e branco ou talvez mesmo até que carimbe a dobradinha. Há essa oportunidade. Só que nada mais podia fazer exceto assumir o erro e pedir desculpa, sobretudo aos jogadores, àqueles que tem de dar o exemplo enquanto líder”, rematou.

O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito, estas que poderão ser as últimas na sua aventura pelo Sporting.

  Comentários