“O TALENTO ESTÁ LÁ”; NÉLSON PEREIRA ‘BABA-SE’ PARA ‘REFORÇO’ DO SPORTING NA LIGA
Antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade não poupou nos elogios a pupilo de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 20:47
Nélson Pereira, Sporting

O Sporting venceu, no passado sábado, 11 de maio, o Estoril, por 1-0, em duelo relativo à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O principal foco da partida foi para a estreia de Diogo Pinto, jovem guarda-redes, que fez os seus primeiros 90 minutos pela equipa principal do Clube de Alvalade.

“Obrigado pai, obrigada mãe, obrigado Sporting Clube de Portugal. 11.05.2024”, pode-se ler na descrição de uma fotografia publicada na sua conta oficial do Instagram. Diante do feito pessoal, foram muitos os futebolistas verdes e brancos a deixarem mensagens de apoio, entre estes, os guarda-redes, Franco Israel e Antonio Adán.

“O primeiro de muitos, irmão”, disse o internacional uruguaio, que irá desfalcar as partidas dos leões até ao final da presente temporada. Já o camisola 1 do Sporting, que está mesmo de saída, deixou apenas três emojis perante a meta do seu ‘concorrente’ de posição.

Também Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade, fez questão de felicitar o jovem futebolista pela sua primeira aparição na turma de Rúben Amorim. “Muitos parabéns Diogo, tu mereces, que seja o início de uma carreira bonita. O talento e a capacidade de trabalho estão lá. Muita sorte é o que eu te desejo”, assumiu.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.

Na partida frente ao Estoril, o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem será opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda tem a Taça de Portugal para conquistar, por conta das ausências de Antonio Adán e Franco Israel, ambos por lesão.

Confira aqui a defesa de Diogo Pinto frente ao Estoril:

  Comentários