BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, VOLTOU A VIVER TARDE DE PESADELO E CULPA FOI DE COLEGA DE EQUIPA
Atual formação do internacional português foi protagonista de mais um deslize na presente campanha da Premier League
Redação Leonino
Texto
28 de Abril 2024, 12:02
Bruno Fernandes, Manchester United, Sporting,

O Manchester United empatou a uma bola, no passado sábado, diante do Burnley, num embate relativo à 35.ª jornada da Premier League, disputado em Old Trafford e voltou a escorregar em plena luta pelos lugares das competições europeias para a próxima temporada.

Numa partida bastante dividida entre os dois emblemas britânicos, o primeiro golo surgiu apenas aos 79 minutos e foi pintado por Antony, companheiro de equipa de Bruno Fernandes. Os red devils tiveram motivos para suspirar de alívio, mas não por muito tempo, uma vez que ninguém antevia o final inglório da turma do antigo médio do Sporting.

Na passagem do minuto 87, André Onana, guarda-redes do Manchester United, derrubou Xeki Amdouni, num lance em que o árbitro da partida assinalou grande penalidade. O mesmo futebolista que sofreu a falta, converteu com sucesso, e proporcionou ao emblema de Old Trafford mais um deslize na presente campanha da Premier League. Bruno Fernandes foi um dos totalistas.

Com este empate, o Manchester United encontra-se atualmente no sexto posto da competição inglesa com 54 pontos conquistados em 34 embates. Perseguem o Tottenham na vaga direta para a fase de grupos da Liga Europa, mas vêm-se ameaçados pelo Newcastle, para constarem na Liga Conferência.

Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

  Comentários