ISRAEL COM CULPAS NO GOLO DO ESTRELA DA AMADORA? AMORIM EXPLICA 'ERRO' DO GUARDA-REDES DO SPORTING: "DIZ MUITO DO CARÁTER DELE"
Guardião dos leões ficou mal na fotografia do tento do adversário, que abriu o marcador do encontro
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 23:48
Franco Israel, Rúben Amorim, Sporting, Estrela da Amadora

Sporting derrotou o Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Franco Israel ficou mal na fotografia do lance que originou o golo adversário, abrindo o marcador. No final do encontro, Rúben Amorim defendeu o uruguaio, revelando que a saída da baliza foi para proteger a equipa, devido a falhas dos companheiros.

“O Franco faz-se à bola para salvar os colegas, porque não é obrigação dele sair naquele momento. Mas, isso diz muito do caráter dele. Devíamos ter sido mais fortes ao primeiro poste. Quando a bola vem baixa, os jogadores têm de ser agressivos. O Franco viu que a bola ia para outro adversário e saiu. Faltou agressividade”, explicou o técnico.

Franco Israel assumiu as balizas da equipa comandada por Rúben Amorim numa fase particularmente difícil da calendarização leonina- por lesão do guardião espanhol Antonio Adán – e tem desempenhado bem o seu papel. Nesta época já participou ativamente em 16 encontros do Sporting (1.440 minutos), tendo sofrido um total de 14 golos.

Na temporada passada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou oito partidas, tendo sofrido um total de oito golos. Já na época corrente, os números indicam uma melhoria por parte do jovem internacional. Com o leão ao peito, o uruguaio regista até ao momento 24 jogos realizados (2.134 minutos) e um total de 22 golos sofridos.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo dia 2 de abril, diante do Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. Vale recordar que no Estádio José Alvalade os leões venceram, por 2-1.

  Comentários