"NÃO LHES VOU DIZER NADA": AMORIM NÃO QUER QUE PLANTEL DO SPORTING SEJA CONDICIONADO COM DECISÃO DA FPF
Treinador dos leões afasta qualquer fator exterior que possa prejudicar os verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 13:10
Rúben Amorim, Boavista, Sporting, Barcelona

João Pinheiro foi nomeado para arbitrar a partida entre Sporting e Benfica, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O árbitro, useiro e vezeiro em prejudicar os leões, não pode ser utilizado como desculpa para o que se irá desenrolar durante a partida, garante Rúben Amorim, que afirma não contar aos jogadores qual foi o juiz nomeado pela FPF.

“Os jogadores não fazem ideia de quem é o árbitro, tenho a certeza. Se lhes for perguntar, tenho a certeza. Não lhes vou dizer nada. É o árbitro que foi escolhido e é seguir em frente, não será por isso que o resultado vai ser diferente. Não somos equipa para dar mais iniciativa ao adversário. Somos um clube grande, que tem de perceber o momento do jogo. Não sabemos jogar de outra forma”, começou por dizer.

“A grande mais-valia do Benfica é quando encosta os adversários, são muito bons nisso. Temos que fazer o contrário, empurrando-os para trás e defendendo o mais alto possível, salvaguardando roturas de Neres e Rafa, que quanto a mim é um jogador determinante”, terminou.

Sporting e Benfica enfrentam-se na próxima terça-feira, dia 2 de abril. O duelo, que vai ditar qual dos dois eternos rivais garante um lugar na grande final da presente edição da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45, no reduto dos encarnados.

Vale recordar que, na primeira mão, os leões venceram as águias, no Estádio José Alvalade, por 2-1. Pedro Gonçalves, aos 8 minutos, e Viktor Gyokeres, aos 54′, fizeram os golos dos verdes e brancos, com Frederik Aursnes a reduzir para os comandados de Roger Schmidt (68′).

  Comentários