Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O APOEL, de Ricardo Sá Pinto, regressou às vitórias no campeonato do Chipre, este domingo, e venceu o Pafos, por 1-0. A equipa do ex Sporting começou o encontro da melhor maneira e, com apenas oito minutos decorridos, Dieumerci Ndongala fez o único golo da partida.
Na etapa complementar, a equipa adversária ainda ameaçou fazer o empate por diversas ocasiões, num encontro em que o antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade ainda apostou em Wilson Eduardo, avançado que se formou em Alcochete.
Com este resultado, o APOEL passa a somar 63 pontos na liderança do campeonato cipriota e tem mais seis do que o Aris Limassol (57) e mais oito do que o AEK Larnaca (56). Já o Pafos ocupa a quinta posição da tabela classificativa, com 50 pontos. Desta forma, os ex-leões têm via aberta para a conquista do título de campeão nacional que escapa ao APOEL desde a temporada 2018/19.
Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.
Já Wilson Eduardo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal dos leões, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14).