Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ACADEMIA SPORTING DA MADEIRA PASSA A TER NOVA LIDERANÇA

Filial n.º 76 do Clube de Alvalade fica encarregue da coordenação

Academia Sporting da Madeira muda de liderança
Academia Sporting da Madeira muda de liderança

  |

Icon Comentário0

A Academia Sporting da Madeira vai passar a ter uma nova liderança no que diz respeito à sua gestão, já que o Sporting Clube da Madeira, filial n.º 76 do Clube de Alvalade, ficará encarregue da coordenação da Academia, a qual antes era a cargo da própria Região Autónoma da Madeira.


A informação foi revelada, em comunicado, esta segunda-feira, dia 1 de julho, por parte do Sporting Clube da Madeira, que destacou este novo capítulo num dia em que o Clube de Alvalade cumpre 118 anos de existência: "Após a sua inauguração em Julho de 2022, a Escola Academia do Sporting, entrará agora a partir de Julho de 2024 numa nova fase, onde se pretende construir as bases para um futuro melhor", é explicado na nota tornada pública.


"As Academias do Sporting são das mais reconhecidas pelo nível de formação que proporcionam aos seus jovens e o consequente impacto do seu trabalho, dotando os seus jogadores das competências que lhes permitem afirmarem-se em termos do futebol sénior nacional".


"A Academia do Sporting na Região irá manter os mesmos métodos de todas as Academias do Sporting, que foram planeados na sua principal escola de formação, a Academia do Sporting CR7 em Alcochete. Nesta nova fase, que agora se inicia, o novo coordenador da Escola Academia SCP na Madeira passará a ser o Professor Duarte Correia, técnico de futebol jovem com provas dadas na Região da Madeira, onde o seu currículo dispensa apresentações", enumera-se.

"Pretende-se iniciar uma nova era, onde o compromisso é e será sempre, projetar um futuro melhor, construindo desta forma, as bases para, a cada dia, estarmos mais perto de o atingir, para a cada dia que passa sermos melhor do que fomos, valorizando todos os agentes desta área de atividade que têm tido a coragem e capacidade de resistir e se adaptar, de se reinventar para encontrar soluções que, mais do que servir aos próprios, sirvam a todos, e que tenhamos a noção de que o problema dos outros nunca deve ser ignorado, porque também será o nosso problema", está lavrado no documento.



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

"ÁRBITRO ERROU CLAMOROSAMENTE DENTRO DE CAMPO" - FILIAL DO SPORTING ARRASA JUÍZ APÓS JOGO POLÉMICO FRENTE AO MARÍTIMO (COM VÍDEO)

Emblema que mantém boas relações com os verdes e brancos lançou comunicado, após golo que acabou por ser invalidado de forma controversa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting Clube da Madeira criticou duramente a prestação de André Barreto no encontro do passado fim de semana frente ao Marítimo. Em jogo dos juvenis femininos, a filial nº 76 do Sporting viu um golo ser-lhe anulado de forma polémica e lançou um comunicado criticando a prestação da equipa de arbitragem.


"Atualmente as possibilidades de ganhar numa competição desportiva não é equivalente ao atirar de uma moeda ao ar. Ontem no jogo de juvenis femininos entre o Marítimo e o Sporting da Madeira, de comum, a vitória e a moeda só tinham o facto de terem duas faces, porque após o apito final", pode ler-se.


"Percebeu-se claramente que, a vitória já tinha dono, desde o início da partida, tal foi a dualidade de critérios, aplicada pelo senhor do apito! Ontem, o arbitro André Barreto errou clamorosamente, dentro de campo, prejudicando claramente o Sporting CM, em beneficio do nosso adversário".


"Dadas as evidentes e graves falhas, em nome da coerência, seria bom que alguém viesse reconhecer os erros, lamentar o sucedido e tomar medidas. Porém simplesmente, e neste caso, sabemos que, tal jamais irá acontecer.

Aliás, a linha de magnitude dos erros mede-se pela evidência dos mesmos e pelo impacto que eles têm – neste caso tiveram – sobre a verdade desportiva", reitera o clube.


"Relembramos que, os erros de omissão, são tão ou mais graves que os erros de ação, e provavelmente neste caso em concreto – uma vez mais! – alguém irá de omissão em omissão continuar a “apitar” para o lado…

Terminando, exigimos que os árbitros sejam coerentes e consequentes com os seus critérios, a bem da verdade desportiva. Exigimos que os árbitros sejam coerentes quanto às oportunidades das suas intervenções. Não pode ser de outra maneira até porque, estaremos atentos e vigilantes!", está lavrado no documento.

De recordar que André Barreto foi nomeado recentemente para representar os jovens árbitros portugueses na equipa chefiada por Nuno Almeida e esteve presente no duelo da primeira meia-final da Allianz Cup entre o Braga e o Sporting, que terminou com vitória dos minhotos por 1-0.

Já o Sporting Clube da Madeira retomou atividade no início da presente temporada. A filial do Clube de Alvalade havia informado ainda que, além do regresso da formação de futebol sénior masculino, decorreria a criação pela primeira vez de uma equipa de futebol feminino.

O Sporting Clube da Madeira é um emblema desportivo da cidade do Funchal, capital da Região Autónoma da Madeira, que foi fundado em 9 de Junho de 1934. Ao longo da história, sempre manteve relações com os verdes e brancos.

Confira o polémico golo anulado ao Sporting da Madeira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0