Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POLÉMICA EM BARCELOS

<em>Incidente ocorreu aquando da entrada dos adeptos leoninos para o jogo entre o Gil Vicente FC e o Sporting CP</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O jogo do passado domingo (1 de dezembro) entre o Gil Vicente FC e o Sporting CP, que terminou com a vitória dos gilistas, por 3-1, ficou marcado pela proibição da entrada dos adeptos leoninos que tivessem roupa ou adereços alusivos às claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI. Após intervenção das autoridades, a entrada de alguns adereços acabou por ser autorizada.


Segundo os comunicados de ambas as claques e também de acordo com o relato dos adeptos presentes no local, no momento da habitual revista, os adeptos Sportinguistas foram informados de que não poderiam entrar no Estádio Cidade de Barcelos com os adereços em questão.


De acordo com o comunicado da Juventude Leonina, “ao questionarmos de onde tinha partido essa ordem, foi-nos informado que tinham sido ordens do Presidente Frederico Varandas”. Por sua vez, o Directivo Ultras XXI, também em comunicado, afirma que “pedimos esclarecimentos aos agentes da PSP que já se encontravam no local devido ao alarido causado. Estes, a nosso pedido, chamaram o comandante responsável (…) o Gil Vicente, a mando do Sporting CP pediu às forças de segurança para proibir todo o material referido anteriormente”.


Em publicação feita no Facebook, a Juventude Leonina questiona-se sobre “Onde está a Liberdade? Já não podemos vestirmo-nos como quisermos?”.

O Sporting CP, oficialmente, ainda não se pronunciou sobre o tema.



Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão

Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim
Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.


Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.


Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões

Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques
Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques

  |

Icon Comentário0

«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.


Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.


Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.



Futebol

POLÉMICA! LIGA E CLAQUE AFETA AO SPORTING VOLTAM A ESTAR ÀS TURRAS! FREDERICO VARANDAS 'ASSOBIA PARA O LADO'

Entidade presidida por Pedro Proença lançou comunicado na sequência de duras críticas dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Foi no passado sábado, que o comité da Liga, lançou um comunicado de esclarecimento relativo à venda de bilhetes para os três jogos da final Four da Allianz Cup - competição que se realizará no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria - por conta de um boicote por parte da Torcida Verde.


Este comunicado de esclarecimento, surge por via da necessidade da Liga, em contrariar aquilo que foi um anúncio feito por iniciativa da Torcida Verde, - claque do Sporting. Nesse anúncio, o conjunto de adeptos afirmou que não apoiaria a equipa leonina nas bancadas, devido ao facto de ser obrigatória a cedência dados pessoais para adquirir os bilhetes.


A Liga Portugal veio então, prontamente, esclarecer a situação afirmando que- "todos os títulos de acesso ao Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa para os três jogos da Final Four da Allianz Cup estão obrigatoriamente sujeitos à apresentação da identificação no momento da sua aquisição ou entrega".


No entanto, esclarece que a verificação de acesso ao recinto com bilhete válido acontece -"no estrito cumprimento da legislação em vigor" e que tem "defendido e proposto nas sedes próprias o princípio da Bilhética Nominal, seguindo aquelas que são as melhores práticas internacionais no combate à violência no desporto".

De recordar, então, que o Sporting irá defrontar o Braga, amanhã, dia 23 de janeiro pelas 19h45 no Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa no encontro relativo à Final Four da Taça da Liga. O Sporting já conquistou esta competição quatro vezes e vai à procura da mão cheia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar
Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim
Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0