Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADVOGADO DE JORGE JESUS DEIXA RECADO A FERNANDO GOMES: “GIGANTE COM PÉS DE BARRO”

Num artigo de opinião, representante do antigo treinador do Sporting pediu a atenção do Presidente da FPF

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luis Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, considera positivo o trabalho realizado por Fernando Gomes no desenvolvimento do futebol feminino. Porém, o representante do antigo treinador do Sporting diz que é hora de refletir, sob pena de se estar a construir um “gigante com pés de barro”.


“Sendo algo critico de algumas ‘situações’ menos claras que ocorrem na FPF, não há como negar o laborioso e frutuoso trabalho que sob a presidência de Fernando Gomes e particularmente da visão de Tiago Craveiro foi desenvolvido por aquela entidade neste capítulo”, começou por dizer Luís Miguel Henrique.


“Sem dúvida alguma que Fernando Gomes poderá estar verdadeiramente orgulhoso pela obra feita no que respeita ao desenvolvimento do futebol feminino, ainda que deveria ter sido um pouco mais nobre e justo para com o seu ex-CEO acima referenciado e assim dividir o mérito da obra com quem realmente visionou e implementou no terreno tudo isto”, continuou o advogado de Jorge Jesus.


“Pois bem, ao dia de hoje e após as várias conquistas já alcançadas, parece-me obrigatório a criação de um modelo profissional sustentável do futebol feminino, e tal passa em primeira mão pela organização dos próprios clubes em sede própria”, atirou Luís Miguel Henrique.

“Talvez seja tempo de parar para (re)pensar e evoluir sob pena de se estar a criar um pequeno gigante com pés de barro. O Torreense no início desta época apenas trouxe à tona de forma altruísta, as dores de muitos, pois a ‘doença’ está lá e é quase de todos”, finalizou o advogado.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: DIAS FERREIRA ABRE JOGO SOBRE LESÃO NO SPORTING: “SE ST JUSTE NÃO TIVESSE DEFEITO...”

Antigo dirigente do Clube de Alvalade não hesitou em abordar situação que tem sido recorrente com o neerlandês

Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting
Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting

  |

Icon Comentário0

O último jogo de preparação em terras algarvias, diante do Sevilha, além de ter ficado marcado pela vitória do Sporting por 2-1, ficou também na memória de todos pelas infelizes lesões de Nuno Santos e Jeremiah St. Juste, que obrigaram os jogadores a deixar o relvado. José Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, em declarações exclusivas ao Leonino, abordou a situação do neerlandês, admitindo não saber se “é grave ou não”.


“Não sei bem qual foi a lesão que causou ele ter saído de campo. Também não sei se foi uma mera saída por precaução ou se foi uma coisa que se constatou logo grave. Procurei saber junto de fonte autorizada se era grave ou não. Também não me souberam responder, até porque não são médicos. Obviamente que me parece que é um bom jogador que tem esse problema das lesões”, começou por dizer o ex-dirigente.


Quando questionado se o os leões deveriam manter dentro das suas opções um jogador com o problema recorrente das lesões, Dias Ferreira não hesitou em constatar que “suponho que o Sporting soubesse desde o princípio que St. Juste era um jogador atrito a isso. Já interveio certas vezes. Aliás, quando se deu a vinda para cá, ele vinha lesionado de um ombro, não era propriamente o mesmo tipo de lesões que teve a seguir”, atirou.


“Só me lembro de uma afirmação, salvo erro, do próprio Rúben Amorim, que se o St. Juste não tivesse ‘defeito’ nenhum, o Sporting não conseguiria trazê-lo pelo valor que trouxe. O Sporting deve ter apostado. Também não se pode pôr um jogador assim na rua sem mais nem menos”, rematou.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING

Internacional sueco continua a ser um dos desejos de Mikel Arteta

Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga
Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga

  |

Icon Comentário0

O Arsenal parece mesmo não desistir de Viktor Gyokeres. A imprensa britânica está a avançar que o conjunto comandado por Mikel Arteta vai fazer uma proposta pelo internacional sueco do Sporting nos próximos dias e até revela os valores colocados em cima da mesa de Frederico Varandas.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Clube

IMPARÁVEIS! SPORTING DE FREDERICO VARANDAS VOLTA REAFIRMA DISTINÇÃO

Clube de Alvalade repete feito de destaque a nível nacional

  |

Icon Comentário0


O Sporting voltou a ver a sua segunda casa, a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mais uma vez reconhecida com o certificado de entidade formadora cinco estrelas, atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Desta forma, os leões asseguram o estatuto que conquistaram pela primeira vez em 2018/19.



Os certificados, distribuídos anualmente, têm como objetivo distinguir os clubes nacionais que melhor trabalham na área de formação de jovens jogadores em Portugal, sendo que a certificação visa “distinguir as entidades de formação, de futebol para jovens até 19 anos, de acordo com o nível de qualidade do processo formativo”.


Recorde-se que no passado mês de março, teve lugar no Altis Grand Hotel, em Lisboa, a cerimónia de entrega dos diplomas da época 2022/23, em que os verdes e brancos estiveram representados pelo seu Diretor-Geral da Academia, Paulo Gomes. Também os líderes da FPF, Fernando Gomes (diretor), Humberto Coelho (vice-presidente) e Júlio Vieira (diretor), e, ainda, o líder da AF Lisboa, Nuno Lobo, marcaram presença.

Na altura, Paulo Gomes havia sublinhado que o prémio era o “reconhecimento do trabalho que tem sido feito desde há anos” e a prova de que o Sporting “mantém o nível muito alto”. “É fantástico e um sinal de que o trabalho de todos os departamentos e colaboradores da Academia é reconhecido. Isso dá-nos uma força-extra para continuar e melhorar e a ser cada vez mais uma Academia de excelência, a nível nacional e internacional”, completou ainda aos meios de comunicação dos verdes e brancos.

Frisou ainda a receita para o futuro, que claramente tem vindo a resultar: “Temos de continuar com o nosso ADN, a formação é a base de todo o trabalho do Sporting. Vamos apostar em ter melhores recursos humanos, infraestruturas e uma grande ligação entre todos os departamentos, para que consigamos formar jogadores para a equipa A todos os anos. Esse é o nosso trabalho diário e o que nos leva a estes reconhecimentos, tal como aconteceu há dois anos quando a ECA nos distinguiu. São estas pequenas coisas, que na verdade são grandes feitos, que nos mantêm ao nível da excelência".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING
Futebol

BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…
Futebol

RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA

 

Icon Comentário0