Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após três longos meses de ausência, Iván Fresneda regressou aos convocados do Sporting. O jogador internacional pelas camadas mais jovens da Espanha desfalcou os verdes e brancos e teve de ser operado ao ombro esquerdo, mas foi chamado por Rúben Amorim para a partida frente ao Moreirense, a contar para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
A última aparição do jogador remontava a 9 de novembro, no triunfo dos verdes e brancos frente aos polacos do Rakow, para a Liga Europa, a 9 de novembro. No entanto, o ala de 19 anos que já havia trabalhado sem qualquer limitação durante esta semana, juntou-se aos companheiros de equipa em Moreira de Cónegos.
Depois de tanto tempo parado, o defesa está, de momento, a treinar para recuperar a força e a massa muscular que perdeu durante o período de lesão. O ala viajou para Berna (Suíça), para ser opção ante o Young Boys na passada semana, mas não entrou na lista final.
Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, mais 2 milhões, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo futebolista internacional jovem pela Espanha – tido como uma das maiores promessas na posição – tais como Arsenal e Borussia Dortmund.
Esta temporada, o defesa direito – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos: três na Liga Europa, um no Campeonato Nacional e outro na Liga Europa. Ao todo, Iván Fresneda conta com 165 minutos disputados pelo Sporting, visto que a mazela o impossibilitou de contribuir mais para a turma de Rúben Amorim.