Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA COM O TÍTULO NA MENTE, FIGURA DO SPORTING MOSTRA-SE EM BOA COMPANHIA E DEIXA MENSAGEM

Elemento fundamental do Clube de Alvalade recorreu a redes sociais para partilhar nota

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, sagrou-se campeão nacional, pela segunda vez, desde que abraçou o cargo máximo no Clube de Alvalade. O líder foi um dos destaques da festa que decorreu no Marquês de Pombal, mostrando-se visivelmente animado, com muitas demonstrações de carinho para futebolistas, equipa técnica e até staff. Horas antes do Sporting enfrentar o Estoril, em embate da 33.ª jornada da Liga, Frederico Varandas recorreu às redes sociais, para partilhar uma fotografia dos seus filhos, Santiago e Petra, com adereços alusivos aos leões. Numa curta descrição, a figura dos leões escreveu. “Geração vencedora”, pode ler-se. Os dois descendentes do diretor da SAD do Sporting são fruto da relação com a sua mulher, Katarina Larsson. Santiago é o mais velho, enquanto que Petra é o mais recente rebento do casal, mas tudo indica que os filhos irão crescer com o ADN verde e branco que se vive entre o seio familiar. Esta época, o Sporting está em grande, e garantiu já presença na final da Taça de Portugal, frente ao Porto. A derradeira disputa no Jamor disputar-se-á no próximo dia 26 de maio, e tem pontapé de partida agendado para as 17h15. Caso a turma de Rúben Amorim leve a melhor sobre os dragões, Varandas igualará o registo de João Rocha – sete troféus no comando do Clube de Alvalade. Cada vez mais próximo de deixar o seu nome junto do de João Rocha, Frederico Varandas tinha já ultrapassado as conquistas alcançadas por inúmeros Presidentes que passaram no Sporting. Entre eles, Bruno de Carvalho (3 troféus), Soares Franco (4), Dias da Cunha (4), José Roquette (1) ou Santana Lopes (2). Assim, o Presidente leonino afasta-se ainda um pouco mais destes nomes que ocuparam o importante cargo antes de si. Após garantir o título da Liga Portugal Betclic que colocou Varandas mais perto de João Rocha, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota. Confira aqui a publicação:

 
Ver essa foto no Instagram
 


Uma publicação compartilhada por Frederico Varandas (@frederico_varandas)




Futebol

"É A MELHOR NOTÍCIA DE PRÉ-ÉPOCA": LUÍS PEDRO FERREIRA APONTA MOTIVO DE FELICIDADE NO SPORTING

Diretor do jornal A Bola acredita que leões podem sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses
Luís Pedro Ferreira acredita que Sporting pode sorrir face a situação que se vinha arrastando há vários meses

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira crê que a permanência de Viktor Gyokeres é motivo de felicidade para os adeptos do Sporting. O diretor do jornal A Bola garante ainda que Fotis Ioannidis - que já terá tudo acordado com o Clube de Alvalade - poderá ter pressão extra, quando comparado com o sueco.


"Viktor Gyokeres está de volta no Sporting. Aquilo que parecia certo no decorrer da época passada deixou de o ser, o sueco continua e, até ver (o fecho do mercado está longe para se ter garantias) essa é a melhor notícia de pré-época para o universo leonino. Há outra, provavelmente, pela qual os adeptos suspiram: a contratação de Fotis Ioannidis", começou por escrever, no diário desportivo.


"Nem tanto pelo conhecimento do avançado internacional grego, mas mais, diria, pela insistência na contratação do ponta de lança do Panathinaikos e, outro ponto igualmente relevante, porque a essa insistência está associada uma equipa que, na época passada, também foi perseverante na busca do seu alvo. No fundo, os adeptos confiarão que aquilo que o Sporting fez com Gyokeres resultará com Ioannidis, quer no desfecho do negócio, quer na qualidade", continuou.


"A gestão de expectativas é sempre difícil no desporto. Faz-se fé no passado para achar que o futuro será idêntico, seja isso bom ou não. O mesmo se pode passar com Ioannidis. Seja qual for o preço final que o Sporting possa vir a acordar com o Panathinaikos é impossível escapar ao entusiasmo dos adeptos e às comparações, a começar dentro do próprio plantel", acrescentou.

"Ioannidis será sempre olhado pelo preço com Gyokeres. O que talvez seja até injusto com o grego e para a direção de Frederico Varandas. O Sporting pode estar certo na aquisição do internacional helénico, mas se ele custar mais e não render como o sueco, isso cairá em cima da estrutura", terminou, fazendo uma comparação entre os dois.



Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

Futebolista foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito
Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi um dos destaques do estágio do Sporting em Lagos. Apesar de ter sempre jogado da parte da manhã, longe dos olhares dos adeptos, o jovem internacional português mostrou-se irreverente, ficando muito bem cotado por Rúben Amorim, treinador dos leões.


"O extremo deixou uma marca positiva neste estágio. Desafiado por Rúben Amorim a jogar na posição de ala, como aconteceu com Geny Catamo na época passada, para ganhar experiência defensiva, o jovem até conseguiu despedir-se de Lagos com uma assistência", escreve o Record.


Recentemente, Filipe Çelikkaya comentou a situação do extremo, garantindo que "A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade".


Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.

No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O craque do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.



Futebol

NEGÓCIO FECHADO! EX BENFICA QUE ARRASOU SPORTING TV ESTÁ A CAMINHO DO CHELSEA

Técnico que criticou severamente Clube de Alvalade ruma ao emblema inglês

Técnico que criticou Sporting ruma ao Chelsea
Técnico que criticou Sporting ruma ao Chelsea

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Filipe Coelho, treinador dos sub-23 do Estoril, está a caminho do Chelsea. O técnico de 39 anos está de saída dos canarinhos e prepara-se para se mudar para Inglaterra, onde vai orientar a formação de sub-21 do emblema londrino. Filipe Coelho esteve apenas uma temporada na Amoreira, conquistando a Liga Revelação e Taça Revelação.



"Filipe Coelho, que ruma agora aos sub-21 do Chelsea, conquistou na época de 23/24 todos os desafios que disputou: campeão da Liga Revelação e posteriormente, campeão da Taça Revelação. A Estoril Praia, Futebol – SAD agradece ao Mister Filipe todo o trabalho realizado em prol do clube e o compromisso demonstrado. Desejamos o melhor, tanto a nível pessoal como profissional", desejou o responsável máximo pela SAD do Estoril.

No decorrer da última temporada, os sub-23 do Sporting venceram o Estoril Praia, por 2-1, em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. No final do encontro, Filipe Coelho deixou fortes críticas ao Clube de Alvalade e à Sporting TV.


"Estive no Benfica durante muito tempo. Foram 17 anos e falei, infelizmente, poucas vezes aqui. O caráter das instituições e das pessoas que as compõem vê-se aqui. Considero que o Sporting é um Clube grande, mas, no momento da derrota, porta-se mal com os adversários", disse o técnico estorilista, após a derrota.

"Não expõem aqui o treinador adversário, o treinador que ganhou. É só isto que tenho a dizer, porque merecia ser dito. Caso o Estoril tivesse ganho hoje aqui, vocês, como não deram na primeira volta, voltariam a não dar a palavra para falar. O Sporting é maior do que isto, mas as pessoas têm de pensar um pouco e o caráter delas vê-se exatamente no momento da derrota", explicou (Recorde AQUI). O Sporting reagiu e desmentiu as palavras do técnico.

"Em todos os jogos produzidos e transmitidos pela Sporting TV são recolhidas declarações de ambas as equipas no final. É essa a política do canal, facilmente comprovável em todas as emissões anteriores. São, portanto, desprovidas de qualquer fundamento as declarações hoje proferidas pelo treinador dos sub-23 do Estoril Praia", referiu fonte oficial dos leões (Recorde AQUI).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA
Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM
Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

 

Icon Comentário0