Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Rúben Amorim revelou, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Estrela da Amadora, que teve mais propostas para deixar o Sporting e até mais vantajosas do que o Manchester United. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, terá sido um dos interessados.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o desinteresse do técnico no projeto dos sauditas levou a uma recusa imediata. O emblema de Riade não é um colosso europeu e até iria ter de pagar 20 milhões de euros ao Clube de Alvalade, mas o técnico rejeitou mudar-se para o Médio Oriente.
A mesma fonte revela que o West Ham sondou Amorim no final da época passada, sendo que o treinador até viajou para Londres, mas não ficou convencido com o que lhe foi apresentado. O Liverpool equacionou a contratação, mas a rigidez do sistema de jogo e a adaptabilidade à Premier League fizeram com que os reds não avançassem.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Recorde as palavras de Amorim, explicando a saída: