The Daily Ronaldo
Jorge Jesus evitou derrota frente a Cristiano Ronaldo e soma nova proeza: "Batemos mais um recorde"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Rúben Amorim revelou, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Estrela da Amadora, que teve mais propostas para deixar o Sporting e até mais vantajosas do que o Manchester United. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, terá sido um dos interessados.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o desinteresse do técnico no projeto dos sauditas levou a uma recusa imediata. O emblema de Riade não é um colosso europeu e até iria ter de pagar 20 milhões de euros ao Clube de Alvalade, mas o técnico rejeitou mudar-se para o Médio Oriente.
A mesma fonte revela que o West Ham sondou Amorim no final da época passada, sendo que o treinador até viajou para Londres, mas não ficou convencido com o que lhe foi apresentado. O Liverpool equacionou a contratação, mas a rigidez do sistema de jogo e a adaptabilidade à Premier League fizeram com que os reds não avançassem.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Recorde as palavras de Amorim, explicando a saída:
Futebolista que partilhou balneário com craque do Al Nassr durante nove temporadas 'não resistiu' a uma altercação com o seu próprio técnico
|
0O Fluminense oficializou a rescisão do contrato de Marcelo, grande amigo de Cristiano Ronaldo. O término do vínculo entre as partes aconteceu após uma discussão entre o jogador e o técnico Mano Menezes, nos momentos finais de um jogo com o Grêmio na última madrugada.
"O Fluminense e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes (...). O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios", escreveu o emblema canarinho nas redes sociais.
Segundo informa o Globo Esporte, o lateral de 36 anos também já desejava sair do clube onde se formou, com o qual também só tinha contrato até ao final do próximo mês de dezembro. Recordar que Cristiano Ronaldo e Marcelo partilharam o balneário durante nove temporadas, no Real Madrid, sendo que juntos conquistaram 15 títulos, entre eles, quatro Ligas dos Campeões.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 13 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 5 de novembro, às 18h00, frente ao Al Ain (Emirados Árabes Unidos), na Champions asiática.
Dérbi entre o Al Hilal, de Jorge Jesus, e o Al Nassr, do astro português, teve uma espetadora especial que não resistiu ao avançado da Seleção Nacional
|
0Dia 1 de novembro foi dia de dérbi em Riade, na Arábia Saudita. O Al-Hilal, de Jorge Jesus e João Cancelo defrontou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio. O jogo terminou com um empate a uma bola, que o Al Hilal conseguiu ir buscar já bem perto do fim do jogo.
Mas as estrelas dentro do campo não foram o único destaque já que nas bancadas estava uma estrela dentro do... court. Ons Jabeur, tenista tunisina, esteve em Riade a assistir ao jogo grande do campeonato saudita, onde Cristiano Ronaldo foi titular e jogou os 90 minutos, e para o qual Neymar não foi convocado.
Ons Jabeur esteve, inclusive, com Cristiano Ronaldo. A tenista tunisina partilhou, na sua conta pessoal da rede social Instragram, uma publicação onde se pode ver uma fotografia da tenista com o jogador português. Adicionou uma descrição que lê: “Não são necessárias palavras. Obrigada, Cristiano.”
A tenista, que ocupa o lugar 41 do ranking WTA – ranking que ordena as melhores tenistas do mundo segundo os seus resultados no circuito Women’s Tennis Association (WTA) - foi a segunda do ranking em 2022, ano que conseguiu atingir duas finais de torneios de Grand Slam: em Wimbledon e no US Open. Voltou a repetir a final em Wimbledon em 2023. Tem, ao longo da carreira, cinco títulos profissionais conquistados.
Já Cristiano Ronaldo, que não conseguiu marcar no jogo frente ao Al Hilal, continua a ter uma época positiva em 24/25: leva nove golos e três assistências em 13 jogos pelo Al Nassr em todas as competições desde o início da época. Marcou golo em seis dos últimos oito jogos em que participou. O seu Al Nassr ocupa o terceiro posto na liga saudita, a seis pontos do Al Hilal comandado por Jorge Jesus, e tem sete pontos em nove possiveis na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática.
Conversa do internacional português com treinador de MMA foi tornada pública; Lutador não gostou das palavras que ouviu do avançado
|
0Ilia Topuria recorreu, este sábado, dia 2 de novembro, às redes sociais para responder a Cristiano Ronaldo, depois de revelada uma conversa entre o atual avançado do Al Nassr e Eric Nicksick, treinador de MMA, antes do combate do UFC 308, contra Max Holloway.
"Gosto do Max. É um tipo duro. Topuria fala demasiado e não esteve à altura. Penso que, quando derrotou Volkanovski, o Volk não estava preparado, devido àquele pontapé [de Islam Makhachev], e não recuperou. Mas Topuria não lutou com tipos de topo. Se derrotar o Max, vou respeitá-lo", afirmou Cristiano Ronaldo.
O atual campeão do UFC, na categoria de peso-pena, respondeu à letra: "Não esperava que alguém como tu fosse incapaz de distinguir entre confiança e arrogância. Mas, no final do dia, todos refletimos a nossa própria realidade nos outros. Desejo-te o melhor para aquilo que resta da tua carreira, e Deus abençoe a tua família", rematou.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 13 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 5 de novembro, às 18h00, frente ao Al Ain (Emirados Árabes Unidos), na Champions asiática.