Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United. No final do jogo entre Sporting e Estrela da Amadora, o técnico explicou os motivos de abandonar Alvalade a meio da temporada, garantindo que não foi por dinheiro que escolheu rumar a Old Trafford, tendo, inclusive, outros clubes que pagavam mais. Sabe-se que os interessados eram West Ham e Chelsea.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que os dois emblemas de Londres estavam dispostos a bater a cláusula de rescisão e ofereciam um salário mais elevado. Os hammers tentaram no final de 2023/24, para colmatar a vaga deixada por David Moyes, com o técnico a viajar até Inglaterra e os blues manifestaram interesse em 2021/22.
Já o The Athletic revela ainda que a cobiça do United não foi repentina e que os red devils andavam já a estudar a possibilidade de contratarem Rúben Amorim há mais de seis meses. A estrutura veio, desde então, analisando as hipóteses e como despedir Erik ten Hag.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tinha contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.