
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Ângelo Girão, capitão da equipa de hóquei em patins do Sporting, chegou a acordo, em sede do tribunal, para a suspensão do processo de queixa-crime feito por Lucas Ordoñez, jogador do Benfica, na sequência de uma confusão entre os dois, a 29 de janeiro de 2023. O guarda-redes dos leões terá de fazer um pedido de desculpas público e pagar uma multa de 2.000 euros.
"Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de Hóquei em Patins Sénior Masculino que teve lugar no dia 29/01/2023 no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª Jornada da Liga Placard. Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência". Assim será a primeira parte do pedido, que terá de ser feito no prazo de 30 dias - a contar de 1 de março - no Record, O Jogo ou A Bola
"Estendo este pedido de desculpas a todos aqueles que apoiam e apoiaram o Lucas Ordoñez, incluindo aos seus familiares, pelas preocupações causadas, assim como aos adeptos da modalidade e do desporto em geral, manifestando o meu profundo arrependimento", termina.
Além do comunicado, o 'camisola 61' do Sporting terá de pagar 2.000 euros da quantia "à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho, no prazo de 30 dias", lê-se, na publicação feita pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. No relatório do árbitro lê-se que o internacional português acertou no adversário "Com o stick, primeiro no pescoço e depois no antebraço". "Filho da p***, isto não é a Argentina. Dei-te duas, ainda falta uma", terá dito.
Recentemente, o capitão do Sporting foi expulso diante do Porto. Os verdes e brancos optaram por não castigar o atleta, mas, ao que o nosso Jornal apurou, a estrutura do Clube de Alvalade fez um 'ultimato' ao guardião e, caso exista uma reincidência futura, o internacional português de 34 anos será castigado internamente (Saiba mais AQUI).
Conjunto verde e branco derrotou um rival difícil no primeiro jogo dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional, e aproxima-se da próxima fase
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou a Sanjoanense por 5-2, esta sexta feira, dia 16 de maio, no jogo um dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a goleada com o Murches, na última jornada da fase regular, os leões entram da melhor forma na época das decisões.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. Até foram os visitantes a marcar primeiro, por Arnáez (3'), mas a reação verde e branca chegou rápido: Facundo Bridge empatou (11'), e deixou tudo empatado ao intervalo do encontro.
Na etapa complementar, a superioridade dos leões fez-se notar. Romero adiantou os leões (27'), que voltaram a sofrer o 2-2 logo de seguida, por Hugo Santos. Os leões tomaram comando do encontro, e marcaram três golos consecutivos, por Bridge (29'), João Souto (34') e Roc Pujadas (46'), atirando o resultado final para esclarecedores 5-2.
Com esta vitória - a 33.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam-se em vantagem no embate dos quartos de final do campeonato nacional, e dão um passo importante rumo à próxima fase.
Segue-se o segundo jogo da eliminatória contra a AD Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 21 de maio, no reduto do adversário, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga, algo que acontece em caso de vitória verde e branca.
Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos fez um reparo antes de um encontro muito importante nas contas do campeonato
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting inicia na próxima sexta feira, dia 16 de maio, a sua participação no play-off que vai decidir o campeão nacional. Os leões, que alcançaram o segundo lugar na fase regular, defrontam a AD Sanjoanense no jogo um dos quartos de final da Liga Portuguesa, no Pavilhão João Rocha. Rafael Bessa fez a antevisão da partida aos canais oficiais do Clube.
Começou por deixar um aviso a toda a equipa do Sporting: "Títulos e vitórias trazem sempre confiança para o trabalho e isso tem-se notado, mas também sabemos que agora temos mais olhos postos em nós", atirou o jogador.
Sobre o adversário, disse o seguinte: "É uma equipa complicada e demonstrou isso na fase regular, principalmente a jogar em sua casa. Felizmente, temos o factor casa e amanhã começamos aqui, mas esperamos uma série difícil", explicou Rafael Bessa, sobre a AD Sanjoanense.
Por último, mencionou o espírito da equipa à entrada do play-off: "Fazemo-nos valer por aquilo que somos, pela nossa identidade, e por isso tentamos levar para jogo o que trabalhamos diariamente. Estamos confiantes, bem preparados fisicamente e esperamos que os adeptos estejam cá para nos ajudar também", rematou, não esquecendo do apelo aos apoiantes verdes e brancos para estarem presentes na partida.
A equipa de hóquei em patins joga o jogo um dos quartos de final do play-off do campeonato nacional esta sexta feira, dia 16 de maio. Os leões entram em campo, no Pavilhão João Rocha, pelas 20h30 da noite, para defrontar a AD Sanjoanense.
Emblema verde e branco precisava de um deslize do clube da Luz para ascender à liderança na última jornada do Campeonato Nacional
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Murches por 7-2, este domingo, dia 4 de maio, em jogo a contar para a 26.ª e última jornada da Fase Regular da Liga Placard. Após a conquista da Taça de Portugal, os leões voltaram a vencer, mas precisavam de um deslize do Benfica para chegar à liderança. As águias venceram o Valongo por 9-3.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade não teve dificuldades em triunfar diante do último classificado. João Souto (1'), Alessandro Verona (5'), Toni Pérez (13') e João Souto (17') colocaram o Sporting a vencer por 4-0. Gonçalo Nunes (17') reduziu para os forasteiros antes do intervalo.
Na etapa complementar, Facundo Bridge (26') e Henrique Magalhães (28') fizeram o quinto e sexto golos dos leões. Diogo Neves (28') fez o segundo da turma de Pedro Nunes através de livre direto. Nolito Romero (28') fez o último golo do encontro e fechou o marcador em 7-2.
Com esta vitória - a 32.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch terminam esta fase no segundo lugar com 65 pontos. O Benfica fica em primeiro com 66. Já o Porto escorregou nesta última ronda frente ao Candelária (3-3) e fica em terceiro com 59 pontos.
Segue-se o momento das decisões: os play-offs. O Clube de Alvalade vai assim enfrentar a equipa da Sanjoanense, turma orientada por Reinaldo Ventura, que terminou na sétima posição da tabela classificativa com 31 pontos, após vitória na útlima jornada (2-1) frente à Juventude Viana.