Registe-se
Já tem uma conta no Leonino?
Inicie a sessão
Ainda não tem conta no Leonino?

Ou

Pesquisar artigos, autores…
OFICIAL: CRAQUE DO SPORTING REGRESSA À SELEÇÃO PORTUGUESA DEPOIS DE TER FALHADO EUROPEU POR MOTIVOS PESSOAIS
Jogador do Clube de Alvalade falhou competição internacional, mas volta a ser chamado para a equipa das quinas
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 17:00
Bandeira, Portugal. Seleção

Ângelo Girão está de volta à seleção nacional de hóquei em patins e foi convocado para o Torneio de Montreux, na Suíça, que decorrerá de 27 a 31 de março. O anúncio do regresso do guarda-redes do Sporting à equipa das quinas foi feito por Paulo Freitas.

De recordar que o jogador de 34 anos falhou o Campeonato da Europa do ano passado, por razões do foro pessoal, tendo então sido substituído por Pedro Henriques, do Benfica, que agora ficou de fora dos convocados para a prova. Paulo Freitas disse que não falou com nenhum jogador, referindo que Ângelo Girão “é um grande guarda-redes, com um enorme talento e grande compromisso”, e que o convocou, também, baseando-se no “conhecimento que tem do atleta”. depois de ter treinado o guardião durante várias temporadas no Sporting.

A seleção lusa efetuará um estágio de preparação para o torneio nos dias 24, 25 e 26 de Março, no Luso, e estreia-se frente à Suíça, logo no dia 27. Para o selecionador, o tempo de estágio previsto “é aquilo que é” e não será encarado como um problema.

De recordar ainda que a Direção do Sporting ficou desagrada com o comportamento de Ângelo Girão na última partida dos leões de hóquei em patins frente ao Porto (3-3), sabe o Leonino. A atitude do guarda-redes mereceu reprovação por parte dos responsáveis leoninos que deixaram um aviso sério ao jogador.

Os verdes e brancos optaram por não castigar o atleta, mas, ao que o nosso Jornal apurou, a estrutura do Clube de Alvalade fez um ‘ultimato’ ao guardião e, caso exista uma reincidência futura, o internacional português de 34 anos será castigado internamente.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 341 encontros e conquistou duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Imagem de destaque
  Comentários
Comentários
Fechar
OFICIAL: CRAQUE DO SPORTING REGRESSA À SELEÇÃO PORTUGUESA DEPOIS DE TER FALHADO EUROPEU POR MOTIVOS PESSOAIS
Todos
Não existem comentários.